loading

Crónica: 'Brinde' iraniano vale ao Benfica suada vitória sobre o Marítimo

Um golo solitário de Jonas, apontado de grande penalidade em ‘cima’ do intervalo, permitiu hoje ao Benfica vencer o Marítimo por 1-0, em encontro da 13.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Funchal.

Crónica: 'Brinde' iraniano vale ao Benfica suada vitória sobre o Marítimo

A equipa de Rui Vitória, que se manteve a quatro pontos do líder FC Porto, somou o quarto triunfo consecutivo no campeonato e quinto em todas as provas, face a um Marítimo em agonia, que completou o nono jogo sem vencer na prova.

O golo da vitória apontado por Jonas, de grande penalidade, foi o quinto consecutivo, no mesmo número de jogos, num Benfica que sofreu para conquistar os três pontos, frente a um conjunto insular que batalhou muito durante a partida, dificultando a tarefa da formação da Luz, que cumpriu serviços mínimos.

O penálti convertido superiormente pelo avançado brasileiro, foi obtido no último lance da primeira parte, graças a um ‘brinde' do guarda-redes iraniano do Marítimo, que rasteirou o avançado na área, dando origem à falta e ao triunfo do Benfica.

Até então, o Marítimo revelou alguma superioridade, tendo criado mesmo os lances mais perigosos no primeiro período da partida: aos 15 minutos, Rodrigo Pinho atirou por cima da barra e, aos 28, Vukovic falhou a possibilidade de marcar, quando surgiu solto na área, perante o guarda-redes grego do Benfica.

O primeiro e verdadeiro lance ofensivo dos ‘encarnados' na primeira parte foi conseguido aos 36 minutos, num livre frontal apontado por Grimaldo, que mereceu empenho máximo de Amir, ao fazer uma grande defesa.

A segunda parte foi jogada a ‘papel químico' da primeira, com o Benfica sempre muito oscilante. Aos 59 minutos, Danny, na esquerda, cruzou e Correa falhou uma boa oportunidade para empatar a partida.

O treinador maritimista lançou o extremo Edgar Costa, retirando o médio defensivo Gamboa e, depois, trocou Danny por Joel Tagueu, alargando ainda mais a frente de ataque, na tentativa de chegar à igualdade. Os insulares, em desespero criaram embaraços à defesa do Benfica, muito segura toda a partida.

Aos 76 minutos, foi Jonas a tentar a sorte, na área contrária, surgindo entre dois defesas, mas a rematar fraco para a defesa fácil de Amir. Oito minutos volvidos, Rui Vitória lançou Seferovic, para ocupar o lugar do exausto Jonas, mas o suíço não conseguiu suplantar o colega de equipa.

Já em período de descontos, João Félix entrou para o lugar de Cervi, que foi a única novidade apresentada hoje no ‘onze' inicial pelo treinador do Benfica, relativamente ao último jogo para o campeonato, no triunfo sobre o Vitória de Setúbal, no Bonfim, pelo mesmo resultado (1-0).

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Portimonense - V. Setúbal, 3 - 1
Sp. Braga - Feirense, 4 - 0

Sábado, 15 de Dezembro de 2018
Boavista - Tondela, 2 - 0
Desp. Chaves - Moreirense, 1 - 2
Desp. Aves - V. Guimarães, 1 - 1
Santa Clara - FC Porto, 1 - 2

Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Rio Ave - BSAD, 2 - 2
Marítimo - Benfica, 0 - 1
Sporting - Nacional, 5 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?