loading

FC Porto, Benfica e Sporting conhecem adversários europeus

O FC Porto, que vai disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, e o Benfica e o Sporting, ambos presentes nos 16 avos de final da Liga Europa, conhecem hoje os próximos adversários europeus.

FC Porto, Benfica e Sporting conhecem adversários europeus

No sorteio de Nyon, na Suíça, os ‘dragões’ partem como cabeças de série para o sorteio da Liga dos Campeões, depois de terem sido a equipa que somou mais pontos (16) na fase de grupos, vencendo o Grupo D, à frente de Schalke 04, Galatasaray e Lokomotiv Moscovo.

Os ingleses do Liverpool, do Tottenham e do Manchester United e os espanhóis do Atlético de Madrid são os adversários mais ‘perigosos’ para os campeões nacionais, que preferirão, por certo, defrontar Roma, Lyon ou Ajax.

O FC Porto jogará a primeira mão em reduto alheio, como Real Madrid, FC Barcelona, Manchester City, Paris Saint-Germain, Bayern Munique, Juventus e Borussia Dortmund, em 12, 13, 19 ou 20 de fevereiro, e a segunda no Dragão, em 05, 06, 12 e 13 de março.

No que respeita à Liga Europa, o Benfica, que ‘caiu’ da Liga dos Campeões, ao ser terceiro do Grupo E, atrás de Bayern Munique e Ajax e à frente do AEK Atenas, parte como cabeça de série, evitando os principais ‘monstros’, que podem calhar aos ‘leões’.

Shakhtar Donetsk, Lazio e Rennes são possíveis adversários do ‘onze’ de Rui Vitória, juntamente com Zurique, Celtic, Slavia Praga, Olympiacos, Rapid Viena, Malmö, Krasnodar, BATE Borisov, Galatasaray, Club Brugge, Viktoria Plzen e Fenerbahçe.

O conjunto de Marcel Keiser tem, pelo contrário, potenciais oponentes de ‘peso’, casos de Chelsea, Nápoles, Inter, Valência, Sevilha e Bayer Leverkusen, mas também de Betis, Villarreal, Eintracht Frankfurt, Zenit, Dínamo de Kiev e Salzburgo.

Genk e Dínamo Zagreb serão os cabeças de série mais ‘apetecíveis’ para o Sporting, que foi segundo do Grupo E, com 13 pontos, contra 16 do Arsenal, que não pode defrontar, e três de Vorskla Poltava e Qarabag.

Quaisquer que sejam os adversários nos 16 avos de final, marcados para 14 e 21 de fevereiro de 2019, o Benfica já sabe que começa fora e acaba na Luz e o Sporting que arranca em Alvalade e decide a eliminatória fora.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?