loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Benfica vai beneficiar Montalegre pela realização do encontro da Taça em casa

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o adversário mais acessível nas competições europeias?

Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica, não garantiu que o clube ofereça hoje a receita da partida da Taça de Portugal ao Montalegre, mas assumiu que «tudo será feito para beneficiar o clube da terra».
Benfica vai beneficiar Montalegre pela realização do encontro da Taça em casa

O dirigente do clube ‘encarnado’ congratulou-se ainda com o facto de a partida de hoje, às 20:45, a contar para os oitavos de final da prova ‘rainha’ do futebol português, ser em Montalegre, pois “promove a festa do futebol”.

“É assim que o futebol deve ser. Espero que estes jogos sirvam como pedagogia para que as pessoas se centrem mais no fenómeno desportivo do que em situações laterais e que afastam as pessoas do futebol”, destacou.

Uma “gripe forte” impossibilitou a presença do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que estava inicialmente prevista na cerimónia.

A comitiva ‘encarnada’, composta pelos vice-presidentes Domingos Almeida Lima, Sílvio Cervan e Alcino António, foi recebida nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Montalegre e homenageada com a medalha do município, perante o olhar de muitos adeptos do Benfica, mas também do clube local.

O presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Orlando Alves, realçou o trabalho “de todos” para o jogo poder ser disputado na vila ‘transmontana’, destacando o facto de o Benfica “nunca ter posto em causa a realização do jogo em Montalegre”.

“Desde o fundador do clube até à atual direção, todos tiveram importância e, depois, houve também a sorte de termos uma prenda de natal antecipada e podermos receber um dos maiores clubes do mundo”, atirou.

Falando de um “dia histórico” para a região, Orlando Alves espera que “daqui a cem anos as pessoas que estiverem ainda revivam os momentos”.

O edil socialista prometeu uma “receção apoteótica” ao Benfica e adiantou estar a ser preparada uma “comitiva alargada” para receber o autocarro do clube de Lisboa, à entrada do concelho de Montalegre, quando a formação liderada por Rui Vitória se estiver a deslocar rumo ao estádio.

Oitavo classificado na Série A do terceiro escalão, o Montalegre recebe o Benfica, da I Liga, para os oitavos de final da Taça de Portugal, às 20:45, no Estádio Municipal Dr. Diogo Vaz Pereira.

Programa da jornada:

Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018
V. Setúbal - Sp. Braga, 0 - 1 a.p
Leixões - Tondela, 4 - 2 g.p
FC Porto - Moreirense, 4 - 3

Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018
Feirense - Paços Ferreira, 4 - 2 g.p
Desp. Aves - Desp. Chaves, 2 - 0
Boavista - V. Guimarães, 0 - 1
Sporting - Rio Ave, 5 - 2
Montalegre - Benfica, 0 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler