loading

Alemanha: Dortmund ganha ao Moenchengladbach mesmo com 'plano B'

O Borussia Dortmund bateu hoje o Borussia Moenchengladbach 2-1, num 'duelo' entre primeiro e segundo da liga alemã de futebol, mesmo tendo de recorrer a um 'plano B' para ultrapassar a saída por lesão de Paco Alcacer.

Alemanha: Dortmund ganha ao Moenchengladbach mesmo com 'plano B'

Aos 32 minutos, os mais de 81 mil espetadores no Signul Iduna Park de Dortmund ficaram preocupados, com razão, com a saída do goleador espanhol, peça essencial na fantástica campanha do seu clube esta época.

O marcador ainda assinalava 0-0 e Lucien Favre via-se forçado a alterar o esquema apresentado, com Alcacer francamente adiantado, às frente de Reus, Sancho e Raphael Guerreiro. Optou por fazer entrar Mario Gotze, para o meio campom, e adiantar um pouco mais Sancho e Reus.

Seria Sancho, um inglês de apenas 18 anos, a inaugurar o marcador, aos 42 minutos, no final de uma jogada envolvente de ataque que passou por Raphael Guerreiro, Reus e Goetze.

O Moenchengladbach estava longe de se render e nos descontos da primeira parte chegou ao empate. A centro de Zakaria, Christoph Kramer igualou e fez com que se fosse para intervalo de novo com incerteza.

Na segunda parte, acentuou-se a pressão do Dortmund, que chegou ao golo aos 54 minutos. Agora foi Reus a finalizar com um toque subtil uma jogada da direita do seu ataque, entre Sancho e Gotze.

Reus, o capitão do Dortmund, esteve quase a bisar aos 65, mas o livre direto que cobrou terminou com a bola no poste adversário.

Do lado dos visitantes, uma grande ocasião também, aos 75 minutos, com o recém-entrado Traoré a levar a bola aos 'ferros' da baliza de Roman Burki.

Raphael Guerreiro, muito ativo nas suas funções de extremo esquerdo, acabou por ser substituído aos 90+3, quando a ideia era já a de 'queimar tempo'.

Com mais esta vitória, na 17.ª jornada do campeonato, o Dortmund encerra a primeira volta na liderança, com 42 pontos. Tem um avanço confortável de nove pontos sobre o rival de hoje e também sobre o Bayern, clube que tem um jogo a menos, a disputar no sábado em Frankfurt.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018
Dortmund - Mönchengladbach, 2 - 1

Sábado, 22 de Dezembro de 2018
Hannover 96 - Fortuna Düsseldorf, 0 - 1
Nürnberg - SC Freiburg, 0 - 1
Leverkusen - Hertha Berlin, 3 - 1
RB Leipzig - Werder Bremen, 3 - 2
Estugarda - Schalke 04, 1 - 3
Frankfurt - Bayern München, 0 - 3

Domingo, 23 de Dezembro de 2018
FC Augsburg - VfL Wolfsburg, 2 - 3
1899 Hoffenheim - Mainz, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?