loading

Crónica: Golo de Dener dá triunfo ao Portimonense sobre o Feirense

O Portimonense venceu hoje em casa do Feirense, por 1-0, em jogo a contar para a 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os ‘fogaceiros’ a somarem o 12.º jogo sem vencer.

Crónica: Golo de Dener dá triunfo ao Portimonense sobre o Feirense

O único golo do encontro foi apontado por Dener, aos 68 minutos, ao aproveitar uma desatenção da defesa do Feirense, na sequência de um lance de bola parada.

Com o triunfo, o Portimonense ascendeu provisoriamente ao sétimo lugar da I Liga, com 20 pontos, enquanto o Feirense desceu para o 17.º lugar, com 10.

Lucas Fernandes dispôs da primeira oportunidade para colocar o Portimonense na frente do marcador, num remate à entrada da área que levou a bola a embater no poste da baliza à guarda de Bruno Brígido, aos quatro minutos.

A partir desse momento, o jogo tornou-se algo apático, com ambas as equipas a demonstrarem falta de ideias nas iniciativas ofensivas. Ainda assim, o Feirense quase marcou por intermédio de Tiago Silva, quando foi servido por Edinho à entrada da pequena área, mas atirou ao lado (17).

Num jogo equilibrado, Jackson ainda fez tremer a barra da baliza do Feirense, num remate à entrada da área, aos 29 minutos, sendo que, até ao intervalo, as equipas pouco fizeram para procurar o golo.

No início da segunda parte, o Feirense foi quem teve a primeira oportunidade para inaugurar o marcador, quando Briseño surgiu ao segundo poste, após livre de Tiago Silva, mas o remate saiu muito por cima da baliza (46).

A resposta do Portimonense não demorou, e Bruno Brígido evitou o golo da equipa de António Folha, ao defender um remate de Jadson, aos 49 minutos.

O jogo acabou por entrar numa toada de parada e resposta, e foi a vez do Feirense criar perigo, novamente na sequência de um lance de bola parada e com protagonistas idênticos. Um cruzamento de Tiago Silva encontrou Briseño na área, com o defesa mexicano a cabecear para defesa por instinto de Ricardo Ferreira, aos 57 minutos.

O Portimonense acabaria por chegar à vantagem aos 68 minutos, quando Paulinho cobrou um livre na esquerda, mas após corte da defesa do Feirense, Dener aproveitou um ressalto para introduzir a bola no fundo da baliza.

Perto do final do encontro, o Feirense esteve perto de chegar ao empate, quando Crivellaro surgiu à entrada da pequena área, mas o avançado rematou contra o corpo do guarda-redes Ricardo Ferreira, aos 90 minutos.

Num último fôlego, o Feirense teve nova ocasião para empatar, quando Edinho respondeu de cabeça a um cruzamento de Valencia, com a bola a sair perto da barra da baliza do Portimonense, aos 90+2.

Programa da jornada

Sábado, 22 de Dezembro de 2018
Tondela - Marítimo, 2 - 1
Feirense - Portimonense, 0 - 1
V. Setúbal - Santa Clara, 0 - 2
BSAD - Desp. Aves, 5 - 2
Moreirense - Boavista, 2 - 1

Domingo, 23 de Dezembro de 2018
FC Porto - Rio Ave, 2 - 1
Nacional - Desp. Chaves, 2 - 0
Benfica - Sp. Braga, 6 - 2
V. Guimarães - Sporting, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?