loading

Augusto Gama: «A equipa merecia outro resultado pelo que fez em campo»

Declarações de Augusto Gama, treinador do Rio Ave, no final da partida com o FC Porto, da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os ‘dragões’ ganharam por 2-1.

Augusto Gama: «A equipa merecia outro resultado pelo que fez em campo»

«Estou bastante satisfeito com a atitude da equipa, mas é evidente que com o resultado não. A equipa merecia outro resultado pelo que fez em campo e pelas dificuldades que criou ao FC Porto. Não foi possível, seguimos em frente.

O empate seria um resultado merecido. A equipa fez o que lhe foi pedido e aumentou o seu nível de agressividade, algo que nos tinha faltado em certos jogos, apesar de termos cometido um ou outro erro que acabaram por dar os golos do FC Porto, mas no geral estou muito satisfeito com o que os jogadores fizeram.

O Gelson Dala [que se lesionou e foi substituído por Nikola Jambor] traz coisas diferentes ao jogo, é um jogador refinado e era importante no último passe. Com a saída dele tivemos de mudar aquilo que estava planeado. Tínhamos um jogador, o Nikola Jambor, que nos podia dar mais qualidade com bola e foi o que aconteceu, mas deixamos de ter o jogador que podia fazer o último passe.

O Fábio Coentrão gosta de ter bola e achamos que ele nos seria mais útil no meio, visto que com a saída do Dala ficamos sem um jogador capaz de fazer o um contra um.

A expulsão [de Fábio Coentrão] foi fruto de uma picardia, uma coisa normal no futebol.

[Sobre o facto de ter dirigido a equipa neste jogo] Estou no clube há 26 anos e fui o jogador que mais jogos pelo Rio Ave. Estou sempre disponível e hoje não foi nada que me deixasse demasiado ansioso [ter desempenhado as funções de técnico principal].

O FC Porto quando está em desvantagem, normalmente, e faz uma pressão muito grade sobre a equipa adversária, pelos que muitas vezes temos que nos encolher um pouco. Houve alguma falta de atenção da nossa parte e não conseguimos suster essa pressão».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?