loading

Cristiano Ronaldo ao lado de Koulibaly: «Não ao racismo»

Alvo de cânticos racistas no jogo de quarta-feira entre o Inter de Milão e o Nápoles, o defesa central dos napolitanos, Koulibaly, acabou por ser expulso da partida, por acumulação de amarelos.

Cristiano Ronaldo ao lado de Koulibaly: «Não ao racismo»

O avançado da Juventus, Cristiano Ronaldo, reagiu ao sucedido, publicando uma mensagem de apoio ao jogador nas redes sociais: «No mundo e no futebol, desejo sempre educação e respeito. Não ao racismo, a qualquer ofensa e descriminação», pode ler-se.

Koulibaly pediu desculpa aos companheiros de equipa pela expulsão e publicou também uma mensagem: «Tenho orgulho na cor da minha pele. Tenho orgulho de ser francês, senegalês, napolitano: homem».

Este incidente já chegou também à câmara de Milão, com o presidente a pedir “desculpa” a Koulibaly em “nome das pessoas da cidade”, num incidente que o deixou “muito envergonhado”.

“As vaias a Koulibaly são uma vergonha, um ato vergonhoso contra um atleta sério que leva com orgulho a cor de sua pele”, disse Giuseppe Sala, que é assumidamente um adepto do Inter.

Antes do encontro, um apoiante do Inter, de 35 anos, acabou por perder a vida, após ter sido atropelado por uma carrinha em que seguiam adeptos do Nápoles, durante um confronto entre as duas claques.

Programa da jornada

Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2018
Frosinone - Milan, 0 - 0
Bologna - Lazio, 0 - 2
Cagliari - Genoa, 1 - 0
Atalanta - Juventus, 2 - 2
Sampdoria - Chievo, 2 - 0
Fiorentina - Parma, 0 - 1
SPAL 1907 - Udinese, 0 - 0
Torino - Empoli, 3 - 0
Roma - Sassuolo, 3 - 1
Inter - Napoli, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?