loading

Inglaterra: Liverpool segue firme na liderança com goleada frente ao Arsenal

O Liverpool goleou hoje em Anfield Road o Arsenal por 5-1, numa exibição de grande qualidade, que demonstrou que o conjunto orientado por Klopp é nesta altura o grande candidato ao título.

Inglaterra: Liverpool segue firme na liderança com goleada frente ao Arsenal

Os ‘reds’ somaram a nona vitória consecutiva, passaram a ser o segundo ataque mais concretizador da prova (48) e a defesa menos batida (8), num ‘clássico’ em que 'atropelaram' o Arsenal com uma 'mão cheia' de golos.

Os primeiros festejos até pertenceram aos ‘gunners’, que, no início de novembro, tinham empatado em casa com o Liverpool, graças a um golo de Ainsley Maitland-Niles, aos 11 minutos, mas a que a formação de Juergen Klopp respondeu de imediato.

O brasileiro Roberto Firmino – que tinha quatro golos marcados em 19 jornadas -, fez o 1-1 aos 14 minutos, após trabalho de Salah, e o 2-1 quase de imediato, aos 16, num lance em que fintou os centrais e rematou em posição frontal.

No espaço de cinco minutos três golos em Anfield Road e a 'cambalhota' no marcador, que se avolumaria aos 32, novamente com o egípcio Salah na jogada, a servir desde a esquerda Sadio Mane para o 3-1.

Antes do intervalo, foi a vez de Salah, de grande penalidade, marcar o quarto golo do Liverpool.

A segunda parte trouxe menos intensidade, mas o jogo permaneceu aberto e Roberto Firmino fechou a contagem com o seu ‘hat trick’, em novo penálti, aos 65 minutos.

O Liverpool, sobretudo face às três derrotas em quatro jogos do Manchester City, inicia a primeira volta e fecha o ano com conforto na liderança do campeonato, com mais nove pontos do que o Tottenham, e dez para o Manchester City.

Os ‘citizens’, campeões em título, que perderam os dois últimos jogos, com Leicester fora e Crystal Palace em casa, visitam no domingo o Southampton e podem chegar ao segundo lugar, após a derrota de hoje do Tottenham.

O Liverpool tem 54 pontos, o Tottenham 45, o Manchester City 44 e o Chelsea, que no domingo visita o Crystal Palace, 40.

A jornada foi ‘amarga’ para o Tottenham, derrotado em casa pelo Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, por 3-1, com João Moutinho, que esteve em dois golos, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa em grande plano.

Nos ‘spurs’ marcou Harry Kane (22 minutos) e nos ‘wolves’ Boly (72), Raúl Jiménez (83) e Hélder Costa (87).

Na jornada inaugural da segunda metade da ‘Premier’, nota negativa também para o Everton, de Marco Silva, que, com André Gomes a titular, perdeu na visita ao Brighton, e caiu para a 10.ª posição.

No domingo, a ronda encerra com os jogos Crystal Palace-Chelsea, Burnley-West Ham, Southampton-Manchester City e Manchester United-Bournemouth, mas o ano novo traz nova jornada, em 01, 02 e 03 de janeiro.

Programa da jornada

Sábado, 29 de Dezembro de 2018
Watford - Newcastle, 1 - 1
Tottenham - Wolves, 1 - 3
Leicester - Cardiff City, 0 - 1
Fulham - Huddersfield Town, 1 - 0
Brighton - Everton, 1 - 0
Liverpool - Arsenal, 5 - 1

Domingo, 30 de Dezembro de 2018
Crystal Palace - Chelsea, 0 - 1
Burnley - West Ham, 2 - 0
Southampton - Man City, 1 - 3
Man Utd - AFC Bournemouth, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
13-03-2024 · 13:40

FC Porto: O lapso de Picasso

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?