loading

Crónica: Sporting bate Feirense e vai marcar encontro com o Braga nas meias-finais

O Sporting garantiu este sábado o apuramento para a final four da Taça da Liga, ao vencer o Feirense por 4-1 fora de casa.

Crónica: Sporting bate Feirense e vai marcar encontro com o Braga nas meias-finais

A equipa 'leonina' adiantou-se no marcador com um golo de Raphinha, aos cinco minutos, e Bruno Fernandes ampliou a vantagem, aos 22. O Feirense ainda reduziu na primeira parte, por Tiago Silva, na transformação de uma grande penalidade (24), tendo um penálti convertido por Bas Dost (60) e um autogolo de Luís Machado (67) sentenciado o resultado.

Na primeira iniciativa ofensiva do jogo, o Sporting inaugurou o marcador por intermédio de Raphinha, que, à entrada da área, tirou um adversário do caminho e rematou colocado.

O Feirense ainda reagiu, mas sem efeitos práticos, e seria o Sporting a aumentar a vantagem, num lance em que Coates isolou Bruno Fernandes, que, à entrada da área, fez um 'chapéu' ao guarda-redes Bruno Brígido, aos 22 minutos.

Praticamente na resposta, o árbitro assinalou falta de Mathieu sobre Crivellaro na área e, na conversão do castigo máximo, Tiago Silva reduziu a desvantagem para o Feirense (24).

Na segunda parte, o Feirense teve mais dinâmica nas investidas no ataque e dispôs de uma boa oportunidade para chegar ao empate, num remate de longa distância de Vítor Bruno, que quase surpreendia Salin, aos 55 minutos.

Pouco depois, Philipe Sampaio cometeu falta sobre Bas Dost na área e o árbitro assinalou grande penalidade, que seria convertida pelo avançado holandês, aos 60 minutos, ampliando a vantagem para o Sporting.

Os 'leões' souberam aproveitar as desatenções da defesa do Feirense e aumentaram a diferença no marcador após uma investida de Miguel Luís na área, mas com uma infelicidade para Luís Machado, que introduziu a bola na própria baliza, aos 67 minutos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018
V. Setúbal - Sp. Braga, 0 - 4
Tondela - Nacional, 2 - 1
Desp. Aves - Benfica, 1 - 1
Rio Ave - Paços Ferreira, 1 - 1

Sábado, 29 de Dezembro de 2018
Feirense - Sporting, 1 - 4
Marítimo - Estoril, 0 - 1

Domingo, 30 de Dezembro de 2018
BSAD - FC Porto, 1 - 2
Desp. Chaves - Varzim, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?