loading

António Folha: «Três pontos são três pontos, seja contra quem for»

Declarações de António Folha, treinador do Portimonense, após o jogo com o Benfica (2-0), da 15.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Portimão.

António Folha: «Três pontos são três pontos, seja contra quem for»

«Foi um bom jogo. Podemos falar dos dois autogolos, podemos ter tido sorte, mas nós provocámos muitos erros defensivos. Foi esse provocar e explorar, tal como tinha falado na antevisão, que aconteceu.

[Primeira vitória do Portimonense sobre o Benfica] É verdade, mas não nos dá mais do que três pontos naquilo que é o nosso objetivo. Os sócios estão contentes porque nunca tinham ganhado ao Benfica, mas, para mim, treinador, são mais três pontos. É isso que me motiva. Se calhar, mais tarde, quando eu for velhinho, de bengala... agora não, o futebol é muito efémero, isto passa muito rápido, e daqui a três dias temos um jogo com o Marítimo e, se perdemos, os adeptos também vão reclamar. Ando nisto há muitos anos e já não me iludo. Três pontos são três pontos, seja contra quem for.

Quero valorizar a coragem e atitude dos meus jogadores, que demonstraram aquilo que têm vindo a demonstrar noutros jogos, com equipas supostamente de nível mais abaixo do Benfica. Essa coragem e não ter medo de perder é que me deixa satisfeito.

Preparámos bem a nossa forma de jogar em termos de ataque. Não havia hipóteses de ganhar pontos ao Benfica só a defender. O fio de jogo do Benfica, quando bem conseguido, com dinâmica de corredor e os passes entre linhas que o Pizzi, solto, descobre, é mortífero. Mas tapámos bem isso, conseguimos controlar esse caudal ofensivo. E tivemos boa dinâmica ofensiva, para chegar a zonas de finalização».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?