loading

Crónica: Chaves e Feirense dividem pontos em jogo sem golos

O Desportivo de Chaves empatou hoje com o Feirense sem golos, em Chaves, em encontro da 15.ª jornada da I Liga, e perdeu assim a oportunidade de igualar o conjunto «fogaceiro» no número de pontos.

Crónica: Chaves e Feirense dividem pontos em jogo sem golos

O emblema do Alto Tâmega, que esteve mais perto de conquistar os três pontos, mantém-se no último lugar da tabela, agora com oito pontos, enquanto a equipa de Santa Maria da Feira apanhou o Marítimo e o Desportivo das Aves, este à condição, com 11 pontos no 15.º lugar.

O técnico Tiago Fernandes promoveu três alterações nos flavienses, face ao triunfo caseiro frente ao Varzim, por 3-1, para a Taça da Liga, uma delas uma estreia absoluta na I Liga, do reforço de inverno Luther Singh, atacante emprestado pelo Sporting de Braga, chamando ainda ao ‘onze’ o médio Bruno Gallo e o avançado William.

Já Nuno Manta Santos, fez quatro alterações face à derrota em casa frente ao Sporting, também para a Taça da Liga, lançando Briseño e Tiago Gomes na defesa, Cris no meio-campo e José Valência no ataque.

Com uma frente de ataque alargada, com dois pontas-de-lança, William e Platiny, e dois extremos, Singh e Niltinho, o Desportivo de Chaves teve dificuldades em ligar o seu jogo, apesar do domínio, e foi melhorando ao longo dos minutos, perante um Feirense mais defensivo.

O momento mais ‘quente’ do primeiro tempo aconteceu aos 27 minutos, quando os visitantes chegaram ao golo, após remate de meia distância de Crivellaro, mas o árbitro Artur Soares Dias, com recurso ao videoárbitro, anulou o lance por fora-de-jogo de Valencia, que interferiu na jogada.

O golo esteve perto de surgir na outra baliza na sequência de um canto, aos 38 minutos, mas William, em boa posição, permitiu uma defesa de último recurso a Brígido, em cima da linha de golo, e, na recarga, Singh atirou à figura.

Com um final de primeira parte mais intenso, os transmontanos voltaram a criar perigo após boa combinação entre Djavan e Singh, pela esquerda, mas Niltinho, servido na área, falhou em boa posição.

No segundo tempo, o ascendente do emblema de Trás-os-Montes intensificou-se, perante um adversário mais apostado nas transições, mas faltou melhor seguimento ao jogo exterior aos comandados de Tiago Fernandes.

As primeiras tentativas para a equipa da casa aconteceram por Paulinho, com o defesa a servir Singh, aos 51 minutos, que cabeceou por cima, e ele mesmo a tentar no minuto seguinte, mas a rematar ao lado.

Platiny, aos 67 minutos, rematou com força, mas para as mãos de Brígido, que foi obrigado a mais trabalho, com uma boa intervenção aos 72, quando Singh disparou de fora da área e depois William, na recarga dentro de área, disparou ao lado.

A resposta do Feirense surgiu aos 73 minutos, com Marco Soares a encontrar a bola à entrada da área em posição frontal e a rematar forte, mas para defesa de António Filipe, guarda-redes que fez o seu primeiro jogo no campeonato esta época.

Com a equipa a dominar, Tiago Fernandes fez apenas uma mexida, com Perdigão a refrescar o ataque, enquanto Nuno Manta Santos, que perdeu Babanco por lesão na primeira parte, lançando Marco Soares, refrescou a equipa com Tavares e Vítor Bruno, sem alterar as ideias de jogo.

Na reta final, mais precisamente, aos 84 minutos, Artur Soares Dias apitou mesmo grande penalidade a favor dos locais, por alegada falta de Diga sobre Djavan, mas, após consultar o videoárbitro, assinalou simulação e ‘amarelou’ Djavan.

Nos descontos, Eustáquio serviu Singh, que cabeceou, sozinho, sobre a barra, mas em posição irregular.

Programa da jornada

Quarta-feira, 2 de Janeiro de 2019
Santa Clara - Tondela, 1 - 2
Nacional - V. Guimarães, 1 - 0
Boavista - V. Setúbal, 1 - 0
Sp. Braga - Marítimo, 2 - 0
Portimonense - Benfica, 2 - 0
Rio Ave - Moreirense, 1 - 2

Quinta-feira, 3 de Janeiro de 2019
Desp. Chaves - Feirense, 0 - 0
Sporting - BSAD, 2 - 1
Desp. Aves - FC Porto, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?