loading

II Liga: Académica vence Cova da Piedade e soma terceira vitória consecutiva

A Académica somou hoje a terceira vitória consecutiva na II Liga portuguesa de futebol, ao bater o Cova da Piedade por 3-0, no jogo de abertura da 15.ª jornada, disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

II Liga: Académica vence Cova da Piedade e soma terceira vitória consecutiva

O internacional português Hugo Almeida abriu a contagem aos 22 minutos, num remate de pé esquerdo, na sequência de um pontapé de canto na direita.

Já na segunda parte, a ‘briosa’ chegou ao segundo tento, por Júnior Sena, aos 55 minutos, num remate cruzado bem colocado, com a bola ainda a bater no travessão, depois de um excelente passe de Guima.

Aos 61 minutos, o Cova da Piedade teve uma excelente oportunidade para reduzir, mas o remate de Rodrigo Martins foi intercetado em cima da linha de golo por Zé Castro, já com o guarda-redes Peçanha fora do lance.

O terceiro golo dos locais surgiu aos 70 minutos, num remate colocado de Romário Baldé, depois de um bom trabalho de Júnior Sena, que lateralizou a bola para o ‘tiro’ certeiro do extremo dos ‘estudantes’ à entrada da área.

Dois minutos depois, o Cova da Piedade ficou reduzido a 10 elementos, por expulsão de Amorim, que viu o cartão vermelho direto por protestos.

O guarda-redes da equipa sulista ainda evitou o quarto golo dos ‘estudantes’, aos 88 minutos, ao defender com a perna um remate de Júnior Sena, um dos melhores em campo.

Programa da jornada

Domingo, 18 de Novembro de 2018
Ac. Viseu - Estoril, 1 - 2

Sexta-feira, 4 de Janeiro de 2019
Académica - Cova Piedade, 3 - 0

Sábado, 5 de Janeiro de 2019
FC Porto B - Benfica B, 2 - 2

Domingo, 6 de Janeiro de 2019
Famalicão - Varzim, 0 - 0
Sp. Braga B - V. Guimarães B, 2 - 3
Leixões - Sp. Covilhã, 1 - 0
Arouca - Farense, 3 - 3
Mafra - Paços Ferreira, 1 - 1
Oliveirense - Penafiel, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?