loading

Voleibol: Portugal vence Croácia rumo ao Europeu 2019

A seleção portuguesa de voleibol masculino venceu hoje a Croácia por 3-1, em jogo do Grupo D da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2019, para a qual já garantiu a qualificação.

Voleibol: Portugal vence Croácia rumo ao Europeu 2019

Portugal entrou de forma agressiva na partida e conquistou o primeiro parcial por categórico 25-15, o que faria prever um jogo tranquilo e dominador, mas o serviço dos portugueses, até aí muito bom, traiu-os no segundo ‘set', que acabou com vantagem para os croatas, por 25-19.

Nos restantes parciais (26-24 e 25-16) a equipa lusa redimiu-se e conseguiu concretizar uma vitória que não garante a liderança do grupo - essa fica adiada para quarta-feira, no duelo fora de portas com a Albânia -, mas sedimentou a garantia que a seleção já tinha à entrada para este jogo: no pior cenário tem presença no Europeu, como um dos cinco melhores segundos colocados.

A equipa orientada por Carlos Prata, que voltou a contar com Alex e Marcos Ferreira - até aqui em dúvida devido a lesão -, entrou forte e no primeiro tempo técnico já vencia por uma diferença de seis pontos (8-2), terminando o primeiro ‘set' com uma diferença de dez (25-15).

Para o bom arranque português muito contribuiu o serviço forte, exatamente aquilo que faltava à Croácia, que pecou ao longo de toda a partida nesse domínio, mas chegou a assustar no segundo parcial, em que esteve sempre na frente do marcador e chegou a ter uma diferença de oito pontos aos 21-13, terminando com uma diferença de seis (25-19).

No terceiro parcial, Portugal, perante uma claque bastante composta e interventiva, recuperou depois de um arranque tremido, em que esteve a perder, virou a seu favor aos 7-6, graças a um belo serviço de Alex Ferreira, que foi o melhor marcador, com 18 pontos.

Naquele ‘set' ainda se registou uma igualdade (21-21), que preocupou a equipa portuguesa, mas o grupo recuperou a força no ataque e melhorou a receção, lançando-se para um quarto ‘set' decidido, que terminou com 25-16, ou seja, uma diferença clara de nove pontos.

Portugal volta a jogar na quarta-feira, para discutir a liderança do grupo e quem passa em primeiro lugar à fase final do Campeonato da Europa, a realizar entre 12 e 29 de setembro.

A prova decorre em quatro países em simultâneo - França, Eslovénia, Bélgica e Holanda - e Portugal regressa após oito anos de afastamento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?