loading

Jorge Simão: «O jogo fica marcado pelo golo do Braga, que surge do nada»

Declarações de Jorge Simão, treinador do Boavista, após o jogo frente ao Sporting de Braga, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje em Braga.

Jorge Simão: «O jogo fica marcado pelo golo do Braga, que surge do nada»

"Já fizemos exibições muito parecidas com esta. Esta tem mais visibilidade porque foi contra uma equipa que está envolvida pelo maior objetivo [título].

[Sente que o Boavista podia ter alcançado outro resultado?] Claro que sim, não seria preciso olhar para as estatísticas, mas elas confirmaram isso: mais do dobro dos remates, mais posse de bola, mais remates dentro da área. O jogo fica marcado pelo golo do Braga, que surge do nada, é uma virtude desta equipa, já o tinha dito na antevisão. Parece que faz golos caídos do nada, lançamento lateral, a bola a pingar e depois um bom remate, sem dúvida.

Nós, para fazer um golo, temos que construir muito até conseguirmos, é mérito do Braga, claro.

Claro que me preocupa mais uma expulsão [Cardoso]. Não tivemos mais faltas que o Braga. Não chegava perder o jogo, como perdemos mais um jogador. Chegámos a este jogo com quatro jogadores castigados e quando digo que nos apelidam de sarrafeiros ou caceteiros, está aqui mais uma evidencia. [Sobre Vasco Paciência e Gonçalo Cardoso] Sobre o Cardoso já disse que não é uma promessa, mas um valor seguro, ainda hoje o demonstrou. É um caso raro de afirmação tão rápida, não me recordo no Boavista ou noutra equipa, tirando o Benfica que tem feito mais.

O Vasco Paciência vai ser um caso sério, os da minha geração lembram-se do [pai] Domingos e o Vasco é semelhante na forma de jogar e, mentalmente, tem uma segurança muito grande. Contamos com ele no imediato, para ir entrando e amadurecendo, mas temos muitas expectativas em relação a ele".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?