loading

Luís Castro: «O fundamental é retomarmos a confiança no caminho percorrido»

O treinador Luís Castro sublinhou hoje que o Vitória de Guimarães precisa de recuperar a confiança, afetada pelas duas últimas derrotas na Liga, para levar a melhor no dérbi frente ao Moreirense, da 17.ª jornada.

Após os desaires com Nacional e Belenenses - ambos por 1-0 -, a seu ver explicados pela inoperância do processo ofensivo e por "alguma infelicidade", o técnico admitiu que houve um "trabalho de moralização" do grupo, de forma a prepará-lo para bater, na sexta-feira, uma equipa que, graças à série de quatro vitórias que vive - a melhor de sempre na I Liga -, destronou os vitorianos do quinto lugar.

"O fundamental é retomarmos a confiança no caminho percorrido para chegar à vitória frente a um Moreirense competente. O Ivo Vieira tem feito um trabalho fantástico. Isso leva a equipa de Moreira [de Cónegos] a estar no quinto lugar, um lugar muito procurado por nós, porque estamos em sexto", disse, na conferência de antevisão ao jogo, marcado para o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Apesar de ter reconhecido que o "aspeto mental" é, neste momento, o "mais debilitado" entre os seus jogadores, Luís Castro disse que o Vitória vai aparecer em campo a "querer construir jogo a partir de trás", "sempre com a baliza nos olhos", para alcançar o triunfo e igualar os 28 pontos de um adversário que, no seu entender, também vai apresentar em campo uma postura ofensiva.

Programa da jornada

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019
Portimonense - Sp. Braga, 1 - 1

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019
Santa Clara - Benfica, 0 - 2
Desp. Aves - Feirense, 1 - 1
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 0

Sábado, 12 de Janeiro de 2019
Sporting - FC Porto, 0 - 0
Boavista - Marítimo, 0 - 1

Domingo, 13 de Janeiro de 2019
Nacional - BSAD, 0 - 1
Desp. Chaves - Tondela, 2 - 1
Rio Ave - V. Setúbal, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?