loading

II Liga: Vitória B alcança segundo triunfo consecutivo frente ao Benfica B

O Vitória de Guimarães B venceu hoje o Benfica B, por 2-1, e somou o segundo triunfo consecutivo na II Liga portuguesa de futebol, numa partida da 16.ª jornada em que foram mais eficazes.

II Liga: Vitória B alcança segundo triunfo consecutivo frente ao Benfica B

Os vimaranenses adiantaram-se aos 12 minutos, num golo oficialmente atribuído a Aziz, apesar de Ferro ter estado envolvido no lance e parecido introduzir a bola na própria baliza, e dilataram a vantagem aos 80, num contra-ataque finalizado pelo mesmo avançado, mas os 'encarnados' ainda reduziram num cabeceamento de Zé Gomes, aos 88, depois de terem tido mais iniciativa ofensiva nos 90 minutos.

O resultado permitiu à equipa treinada por Alex Costa subir ao 11.º lugar, com 20 pontos ao cabo de 16 jornadas, e, por outro lado, encerrou uma série de cinco jogos sem derrotas do Benfica B, quarto classificado, com 28 pontos em 15 partidas.

A jogar, desta vez, em Felgueiras, o Vitória B aproveitou o espaço concedido pela defesa contrária para ser a equipa mais perigosa nos primeiros 20 minutos, e, antes de se colocar em vantagem, ameaçou o golo por Hélder Ferreira, aos 09.

Obrigada a alinhar com Fábio Duarte na baliza, após Zlobin se ter lesionado no aquecimento, a turma da Luz subiu no terreno a partir do minuto 25, mas, até ao intervalo, não conseguiu melhor do que um remate de Willock por cima, aos 36.

Os vitorianos quase apontaram o segundo o golo, num remate de Aziz, aos 52, mas a equipa treinada por Nélson Veríssimo, forçada a 'correr atrás do prejuízo', ainda esteve perto do empate após ter feito o 2-1, num remate de Nuno Tavares, aos 90.

Programa da jornada

Domingo, 18 de Novembro de 2018
Sp. Covilhã - Académica, 0 - 1
Farense - Mafra, 1 - 0
Oliveirense - Famalicão, 1 - 2

Quarta-feira, 9 de Janeiro de 2019
Paços Ferreira - Leixões, 1 - 0
Sp. Braga B - FC Porto B, 0 - 1
Penafiel - Ac. Viseu, 2 - 0
Varzim - Cova Piedade, 2 - 1
Estoril - Arouca, 1 - 1
V. Guimarães B - Benfica B, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?