loading

João Henriques quer conquistar pontos frente a um Benfica «muito forte»

O treinador do Santa Clara afirmou esta quinta-feira que espera «conquistar pontos» no jogo contra o Benfica, na sexta-feira, a contar para a 17.ª jornada da I Liga.

João Henriques quer conquistar pontos frente a um Benfica «muito forte»

"Esperamos que desta vez a exibição corresponda à conquista de pontos, não necessariamente por ser o Benfica, mas porque é mais um jogo em casa, onde nós precisamos de conquistar os pontos", admitiu João Henriques na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, que decorreu no Mercado da Graça, em Ponta Delgada.

O técnico dos insulares espera finalmente vencer em casa um dos três 'grandes' do futebol português, sendo que perdeu com Sporting e FC Porto por igual resultado (2-1), mas reconhece que não terá tarefa facilitada.

"É uma equipa que tem muita qualidade, muito valor individual e coletivo e que nós, ao conquistarmos pontos contra estas equipas, é um crédito que normalmente não contabilizamos. É mais um jogo importante, porque são três pontos que estão em disputa perante um adversário difícil, uma equipa que ainda está na luta pelo título, mas vamos fazer pela vida, porque ambicionamos muito conquistar rapidamente a manutenção e estes três pontos são muito importantes", disse.

Questionado sobre o facto do Benfica fazer a deslocação aos Açores de alguma forma "fragilizado" devido à indefinição do treinador, João Henriques diz que o clube da Luz "é sempre uma equipa forte".

"O Benfica fragilizado nunca é, o Benfica pode estar melhor ou menos bem, mas é sempre uma equipa muito forte. Após a saída do Rui Vitória, conquistou três pontos, venceu por 4-2 (com o Rio Ave), fez uma exibição convincente, deu uma boa resposta e nós estamos à espera de um Benfica forte, que vai dar novamente boa resposta a estas transições de treinadores", sublinhou.

João Henriques quer mudar o registo de derrotas consecutivas em casa: "Somos uma equipa que tem 26 golos no campeonato, que tem um futebol com os olhos sempre na baliza do adversário, é isso que nós queremos continuar a fazer. Agora, temos é que melhorar os aspetos defensivos, para que não haja tantos golos no nosso Estádio. Golos sim a nosso favor, mas, acima de tudo, a contabilização dos três pontos é que é importante."

Programa da jornada

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019
Portimonense - Sp. Braga, 1 - 1

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019
Santa Clara - Benfica, 0 - 2
Desp. Aves - Feirense, 1 - 1
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 0

Sábado, 12 de Janeiro de 2019
Sporting - FC Porto, 0 - 0
Boavista - Marítimo, 0 - 1

Domingo, 13 de Janeiro de 2019
Nacional - BSAD, 0 - 1
Desp. Chaves - Tondela, 2 - 1
Rio Ave - V. Setúbal, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?