loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Portimonense e Braga empatam em jogo discutido até ao último minuto

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o adversário mais acessível nas competições europeias?

Portimonense e Sporting de Braga empataram hoje 1-1, no jogo de abertura da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, numa partida em que ambos os conjuntos discutiram o resultado até ao último segundo.
Crónica: Portimonense e Braga empatam em jogo discutido até ao último minuto

No Municipal de Portimão, o Portimonense abriu o marcador logo aos três minutos, por intermédio de Wellington Carvalho, tendo Dyego Sousa (49) assinado o golo do Sporting de Braga, o seu 12.º golo na prova.

A partida de Portimão ficou assinalada por duas expulsões: a do treinador do Sporting de Braga, Abel Braga (36), por exagerar nos protestos de uma decisão do árbitro, e a de Manafá, do Portimonense, que viu o cartão vermelho direto já no período de descontos, também por protestar por uma decisão da equipa de arbitragem.

O Portimonense entrou melhor no jogo e colocou-se em vantagem logo aos três minutos, com um golo de Wellington, ao finalizar uma jogada de contra-ataque iniciada por Manafá, lance em que o guarda-redes Tiago Sá não ficou isento de responsabilidades.

O golo causou intranquilidade na formação de Abel Ferreira, permitindo que os algarvios assumissem o controlo do jogo durante os primeiros 15 minutos, período no qual se preocupou mais em defender do que em atacar.

O primeiro remate do Sporting de Braga surgiu apenas aos 15 minutos, num lance em que Paulinho, isolado, viu Ricardo Ferreira opor-se ao remate e evitar o golo do empate.

Até ao intervalo, foi o Sporting de Braga a equipa que teve a melhor oportunidade para marcar, com Dyego Sousa a cabecear a escassos centímetros da baliza.

No segundo tempo, a equipa de Abel Braga entrou mais determinada e chegou ao golo na sequência de um pontapé de canto, com Dyego Sousa a elevar-se mais alto do que os centrais algarvios e, de cabeça, a bater Ricardo Ferreira (49).

Até ao final da partida, as duas equipas jogaram mais abertas à procura do golo da vitória, tendo Jackson Martinez (66) e Tabata (90+2) falhado pelos algarvios, enquanto Ricardo Horta (82) e Paulinho (90) desperdiçaram as oportunidades dos minhotos.

Com este resultado, o Sporting de Braga mantém o segundo lugar na classificação, com 37 pontos, menos cinco do que o líder FC Porto, enquanto o Portimonense mantém o oitavo lugar, agora com 24 pontos.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019
Portimonense - Sp. Braga, 1 - 1

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019
Desp. Aves - Feirense, 1 - 1
Santa Clara - Benfica, 0 - 2
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 0

Sábado, 12 de Janeiro de 2019
Sporting - FC Porto, 0 - 0
Boavista - Marítimo, 0 - 1

Domingo, 13 de Janeiro de 2019
Nacional - Belenenses SAD, 0 - 1
Desp. Chaves - Tondela, 2 - 1
Rio Ave - V. Setúbal, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler