loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

SEF deteta dois estrangeiros em situação irregular após fiscalizar futebol amador

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o adversário mais acessível nas competições europeias?

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou dois jogadores estrangeiros em situação irregular, de um total de 42 jogadores, após ter realizado nos últimos dias cinco operações de fiscalização a clubes de futebol amador.
SEF deteta dois estrangeiros em situação irregular após fiscalizar futebol amador

Em comunicado, o SEF adianta que as ações de fiscalização a clubes de futebol amador destinaram-se a averiguar "eventuais cidadãos estrangeiros a exercer atividade laboral e/ou desportiva sem o necessário título adequado".

Os dois cidadãos estrangeiros detetados em situação irregular em Portugal foram notificados para abandonarem voluntariamente o território nacional.

Os clubes de futebol amador alvo de fiscalização foram o Vila Flor Sport Clube, a Associação Desportiva Cultural Rebordelo, o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, o Grupo Desportivo e Cultural de Santa Comba da Vilariça e o Clube de Futebol Sporting de Viana, precisa o SEF.

"No âmbito das suas competências, o SEF controla e fiscaliza a permanência e atividade dos cidadãos estrangeiros, tendo em vista não só razões de segurança, mas também para confirmar as efetivas relações laborais. Assim, são verificadas e fiscalizadas as entidades empregadoras para confirmação dos vínculos laborais apresentados e a efetiva permanência em território nacional dos cidadãos estrangeiros", esclareceu o SEF a propósito da iniciativa efetuada.

O SEF refere ainda que, no campo desportivo, tal como em outras áreas de atuação, visam a deteção de situações de irregularidade documental em Portugal, inserindo-se num esforço sistemático de controlo da entrada, permanência e saída de cidadãos estrangeiros de território nacional.

Promove igualmente a prevenção, deteção e combate a fenómenos associados ao auxílio à imigração ilegal, conclui o SEF, serviço tutelado pelo Ministério da Administração Interna.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler