loading

«Será um jogo importante para o rival, que, se perder, ficará a 11 pontos»

O treinador do FC Porto garantiu hoje que a sua equipa «não está excitada» com a vantagem que tem na liderança da I Liga, sublinhando que o seu foco «está no imediato».

«Será um jogo importante para o rival, que, se perder, ficará a 11 pontos»

Sérgio Conceição partilhou este sentimento na antevisão ao jogo com o Sporting, deste sábado, em Alvalade, da 17.ª jornada da I Liga, para o qual prometeu, ainda assim, um FC Porto apostado em amealhar o triunfo.

"Depois deste jogo haverá ainda 51 pontos para conquistar e, por isso, não ficamos muito excitados com esta vantagem. Para uma equipa como o FC Porto é normal, não é qualquer tipo de arrogância ou vaidade da nossa parte, mas estamos habituados a estar na frente, não é nada de especial", comentou o técnico.

Ainda assim, Sérgio Conceição admitiu que um triunfo em Alvalade deixará a sua equipa numa posição mais confortável, apesar de entender também a motivação com que os ‘leões' encaram este jogo.

"Será um jogo importante para o rival, que, se perder, ficará a 11 pontos. Para nós também, pois podemos aumentar a vantagem para um adversário direto. Mas temos de nos preocupar com o nosso trabalho, e ganhar. No final faremos as contas. Ainda nada esta atribuído", notou o treinador portista.

Perante estes pressupostos, Sérgio Conceição não antecipou qual a equipa que entra com mais responsabilidades para este desafio, considerando que, após o apito inicial "a diferença na tabela deixa de existir dentro do campo".

"A responsabilidade do FC Porto é sempre ganhar, presumo que no Sporting seja a mesma coisa. Temos de estar bem no jogo perante um adversário sempre difícil, para conseguirmos os três pontos", vincou.

Programa da jornada

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019
Portimonense - Sp. Braga, 1 - 1

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019
Santa Clara - Benfica, 0 - 2
Desp. Aves - Feirense, 1 - 1
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 0

Sábado, 12 de Janeiro de 2019
Sporting - FC Porto, 0 - 0
Boavista - Marítimo, 0 - 1

Domingo, 13 de Janeiro de 2019
Nacional - BSAD, 0 - 1
Desp. Chaves - Tondela, 2 - 1
Rio Ave - V. Setúbal, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?