loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Benfica recupera segundo lugar com triunfo nos Açores

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o adversário mais acessível nas competições europeias?

O Benfica venceu hoje o Santa Clara por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol, ascendendo ao segundo lugar do campeonato, no que foi o segundo triunfo de Bruno Lage.
Crónica: Benfica recupera segundo lugar com triunfo nos Açores

O Benfica chegou cedo ao golo através de Seferovic (22) e aumentou a vantagem do marcador à entrada da segunda parte através de Jardel (48).

Boa entrada do Benfica, que criou perigo logo aos três minutos, tendo a superioridade dos lisboetas dado frutos aos 22 minutos, num lance em que Fábio Cardoso escorregou e Seferovic, na 'cara' de Serginho, não desperdiçou a oportunidade para marcar, estabelecendo-se com este golo como melhor marcador da equipa da Luz, com sete golos.

A partir do golo o jogo dividiu-se e o Santa Clara também começou a aparecer nas imediações sda área benfiquista e, aos 36 minutos, Odysseas defende um remate rasteiro de Bruno Lamas e, depois, a recarga de Mamadu.

Um lance que obrigou à consulta do vídeoárbitro acabou por deixar o Santa clara a jogar com menos um elemento, Fábio Cardoso, expulso mesmo em cima do intervalo. Do livre, entretanto assinalado, não resultou nada para o Benfica.

Com o Santa Clara reduzido a dez jogadores, João Henriques alterou o 'onze' ainda antes do intervalo, fazendo entrar Accioly para o lugar de Pacheco.

O Benfica voltou a entrar bem e, aos 48 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Jardel saltou mais alto e sem oposição cabeceou para o 2-0.

Os minutos iniciais da segunda parte foram de claro domínio do Benfica, que foi perdendo sucessivas ocasiões de golo, aos 50, golo invalidado a Seferovic por fora de jogo, aos 53, Seferovic remata contra Pizzi em lance iniciado por Zivkovic, e aos 56, Seferovic corre para a baliza adversária, mas o remate sai torto.

O Santa Clara ainda esboçou alguns ataques mas não criou muito perigo junto da área contrária, enquanto o Benfica começou a gerir a vantagem alcançada.

Programa da jornada:

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019
Portimonense - Sp. Braga, 1 - 1

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019
Desp. Aves - Feirense, 1 - 1
Santa Clara - Benfica, 0 - 2
V. Guimarães - Moreirense, 1 - 0

Sábado, 12 de Janeiro de 2019
Sporting - FC Porto, 0 - 0
Boavista - Marítimo, 0 - 1

Domingo, 13 de Janeiro de 2019
Nacional - Belenenses SAD, 0 - 1
Desp. Chaves - Tondela, 2 - 1
Rio Ave - V. Setúbal, 1 - 1

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler