loading

Síntese: FC Porto mantém Sporting a oito pontos com empate em Alvalade

O empate de hoje entre Sporting e FC Porto (0-0) permitiu aos ‘dragões’ manterem os ‘leões’ a oito pontos na I Liga portuguesa de futebol, terminando a primeira volta com cinco pontos de vantagem para o Benfica.

Síntese: FC Porto mantém Sporting a oito pontos com empate em Alvalade

Em jogo da 17.ª jornada disputado no Estádio José Alvalade, as duas equipas anularam-se num encontro sem golos e com poucas oportunidades, do qual os comandados de Sérgio Conceição saem com mais razões para ‘sorrir’, uma vez que mantiveram as distâncias para um dos rivais pelo título.

Apesar de terem falhado o registo histórico de 19 vitórias consecutivas em todas as competições, algo inédito no futebol português, o campeão em título terminou a segunda volta com mais cinco pontos do que o segundo classificado, o Benfica, um dia depois do triunfo das ‘águias’ em casa do Santa Clara, por 2-0.

Antes, na quinta-feira, o Sporting de Braga tinha empatado em casa do Portimonense, ficando agora a seis pontos dos líderes, enquanto os ‘leões’ fecham os quatro primeiros lugares, a oito do primeiro e a três do rival Benfica.

A jogar em casa, e depois da derrota na ronda anterior com o Tondela (2-1), a formação orientada pelo holandês Marcel Keizer podia ter sido mais ambiciosa na tentativa de encurtar distâncias para a frente, perdendo pontos em casa pela primeira vez no campeonato em 2018/19, ao nono jogo em Alvalade.

Apesar de ter conseguido um bom registo defensivo, uma vez que a equipa não sofreu golos na I Liga pela primeira vez desde a chegada do novo técnico, o ataque voltou hoje a mostrar-se com dificuldades de entendimento e penetração nas zonas de golo.

Por seu lado, os ‘dragões’ surgiram cautelosos e organizados em Lisboa, com o brasileiro Felipe no eixo da defesa e o ‘reforço’ Pepe no banco, procurando em contra-ataques chegar ao golo, mas em vão.

No outro jogo do dia, o Marítimo conseguiu a segunda vitória consecutiva no campeonato frente ao Boavista, graças a um golo do brasileiro Rodrigo Pinho, aos 53 minutos, que valeu os três pontos.

No Estádio do Bessa, os insulares ultrapassaram os ‘axadrezados’ e subiram ao 14.º lugar, com 17 pontos, mais um que os adversários, que são agora 15.º.

Num jogo com poucas oportunidades e dominado pelo futebol direto, a equipa da casa somou o segundo desaire seguido, enquanto os forasteiros prosseguiram a recuperação de uma ‘crise’ de resultados.

Antes da vitória no Bessa e, na semana anterior, em casa com o Portimonense (2-1), os madeirenses tinham atravessado um ciclo de 16 partidas seguidas sem vencer, 11 delas na I Liga.

No domingo, a jornada fica completa com a visita do Belenenses ao Nacional da Madeira (15:00), a receção do lanterna-vermelha Desportivo de Chaves ao Tondela (17:30) e o confronto entre Rio Ave e Vitória de Setúbal, em Vila do Conde (20:00).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?