loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Luís Castro: «As oportunidades que criámos eram suficientes para outro resultado»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Até onde o Benfica vai chegar este ano na Liga Europa?

Declarações de Luís Castro, treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, disputado em Guimarães, que terminou com um triunfo do Benfica, por 1-0.
Luís Castro: «As oportunidades que criámos eram suficientes para outro resultado»

"[Houve] domínio total do jogo na segunda parte. Depois do domínio do Benfica nos primeiros 15 minutos, começou a haver um equilíbrio e terminámos a primeira parte por cima do jogo. O [Alexandre] Guedes, sozinho com o Svilar, roda e atira ao lado. Depois, houve um crescimento da equipa ao longo da segunda parte.

Para se ter oportunidades de golo, é preciso que o adversário as deixe criar. Não houve um grande volume ofensivo do Benfica [na segunda parte], porque privilegiou a defesa. Isso prejudica a equipa que ataca. É por aí que eu justifico a nossa dificuldade em levar a bola ao último terço. Mas as oportunidades que criámos eram suficientes para outro resultado.

Os jogos vão sempre definir-se pela eficácia. O Benfica não fez um único remate na segunda parte, mas já tinha feito um golo. A eficácia vai ser sempre isso. Deveríamos ter, nas situações de golo, feito melhor. Quando termina um jogo destes, o que posso dizer é que perdemos, mas temos equipa.

(Sobre a ausência de Tozé, castigado) Só fazem falta os que estão. Ao nível do jogo, houve várias fases [táticas]. Houve momentos em que estivemos em 4x3x3, outros em 4x4x2. Os jogadores estiveram comprometidos com todas as dinâmicas, mas não introduzimos a bola onde queríamos.

Há esse sentimento [de objetivo falhado] quando somos eliminados e temos objetivo. Este é claramente um objetivo não cumprido na época 2018/19. É um objetivo não cumprido perante uma equipa forte, em que mostrámos condições para seguir em frente. O Vitória mostrou o que queria do jogo. No balanço da época, haverá claramente dois objetivos falhados: a Taça de Portugal e a Taça da Liga.

No próximo jogo [com o Benfica, na sexta-feira], quero emendar o resultado de hoje.

O que eu vou alterar em termos estratégicos ainda tenho de analisar bem. Estivemos sempre bem posicionados em campo, tirando a entrada forte [do Benfica], com o João Félix e o Seferovic a pressionarem."

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler