loading

Bruno Lage: «É uma vitória justa pelo que fizemos na primeira parte»

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal frente ao Vitória de Guimarães, que terminou com um triunfo dos 'encarnados', por 1-0.

Bruno Lage: «É uma vitória justa pelo que fizemos na primeira parte»

"O fundamental foi marcar o golo. É uma vitória justa, principalmente pelo que fizemos na primeira parte. Fomos superiores nesse período. A maneira como obtivemos o golo, com posse de bola, aproveitando todos os espaços que o adversário nos deu mostra isso. No momento certo, o João Félix apareceu nas costas do segundo central [Osorio] e fez um golo fantástico.

Na segunda parte, [o jogo foi mais] repartido, com menos capacidade em ter posse de bola, e houve a resposta de uma grande equipa, de um grande treinador [Luís Castro], que foi mudando o seu sistema de jogo. Nos últimos 10 minutos, estávamos a perder um pouco o controlo, mas fechámos o espaço ao adversário. A entrada do Gedson foi fundamental, pela frescura [que garantiu] ao transporte de jogo.

Rio Ave, Santa Clara e Guimarães apresentam organizações diferentes e estamos neste caminho de tentar criar uma identidade num sistema diferente. Queremos ser pressionantes e ter mais bola, mas temos de nos adaptar às circunstâncias estratégicas do jogo.

São apenas 10 dias enquanto treinador. Estou a conhecer os jogadores. Ele [João Félix] passou por várias posições. Ele apareceu [à frente], no sistema de 4x4x2 e terminou a jogar na ala, como fazia antigamente. É um grande talento, com capacidade para se afirmar no futebol nacional e internacional. Pode evoluir.

O que nos preocupa agora é recuperar os jogadores e preparar o jogo seguinte com o [Vitória de] Guimarães.

(As taças podem ser prioritárias face ao campeonato?) [Penso] jogo a jogo. Preparar jogo a jogo. [Pensando] jogo a jogo, temos a capacidade de sermos mais organizados e de vencer."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?