loading

Judo: Nuno Saraiva abandona Benfica e ruma ao Sporting

O judoca olímpico Nuno Saraiva, que compete na categoria de -73 kg, assinou contrato com o Sporting, terminando o vínculo contratual que o ligava ao Benfica desde dezembro de 2014.

Judo: Nuno Saraiva abandona Benfica e ruma ao Sporting

Nuno Saraiva, que esteve nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, explicou a troca para Alvalade com a vontade de “atingir níveis” que ainda não conseguiu e conquistar “títulos a nível individual e coletivo".

"Foram agora campeões da Europa [o Sporting]. O objetivo é continuar nesse patamar, o que é ainda mais difícil do que lá chegar. A nível individual, quero garantir o apuramento olímpico. Só estando lá é que começamos a trabalhar para subir degraus. Tenho aspirações de chegar bem alto", frisou o judoca, em declarações à página dos ‘leões’.

O judoca espera encontrar no clube ‘leonino’ uma grande competitividade, o que, considera, o ajudará a crescer.

“Aqui trabalha-se de uma forma muito forte, é uma equipa muito competitiva. Não podemos estar um furo abaixo em nenhum treino ou vamos de costas ao tapete. Acho que o facto de toda a equipa ser competitiva faz com que o nível suba imenso", justificou.

Em 2018, o judoca teve como melhores resultados dois sétimos lugares, nos Grandes Prémios de Tashkent e de Agadir, enquanto na carreira o melhor resultado internacional foi igualmente em Tashkent, mas em 2015, com a conquista da medalha de prata.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?