loading

«O FC Porto é neste momento a melhor equipa do campeonato português»

O treinador do Desportivo de Chaves, Tiago Fernandes, assumiu esta quinta-feira que a receção ao FC Porto, na sexta-feira, será «um bom teste» para a sua equipa.

“Vamos estar à prova durante os 90 minutos e, depois de quatro jogos sem perder, é um bom jogo para testar aquilo que valemos”, confessou o técnico do clube transmontano, na conferência de antevisão ao jogo frente aos ‘dragões’, sexta-feira, às 19:00, em Chaves, para a 18.ª jornada do escalão principal.

O emblema de Trás-os-Montes, que divide o último lugar com o Desportivo das Aves, com 12 pontos, recebe o líder da prova, que soma 43, num ciclo de quatro jogos sem perder, três para a I Liga e um para a Taça da Liga, e depois de ter regressado às vitórias no campeonato 11 jogos depois, ao vencer em casa o Tondela, por 2-1.

Para Tiago Fernandes, que atribui o favoritismo ao FC Porto, há “diferenças entre as duas equipas”, destacando o “ritmo competitivo” que o adversário consegue imprimir na partida, como “a velocidade do passe, circulação da bola e aspetos individuais em determinados momentos”.

“Tudo faremos para levar alguma coisa do jogo, sabendo que o FC Porto é neste momento a melhor equipa do campeonato português, a que está mais forte, porque está em primeiro e tem o melhor treinador”, analisou, confessando que os pontos fortes da sua equipa serão “o fator casa e a vontade de somar pontos”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019
Nacional - Sp. Braga, 0 - 3
Desp. Chaves - FC Porto, 1 - 4
V. Guimarães - Benfica, 0 - 1

Sábado, 19 de Janeiro de 2019
BSAD - Tondela, 2 - 2
Sporting - Moreirense, 2 - 1
Santa Clara - Marítimo, 0 - 1

Domingo, 20 de Janeiro de 2019
Desp. Aves - V. Setúbal, 2 - 1
Boavista - Portimonense, 0 - 2
Rio Ave - Feirense, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?