loading

Seleção feminina de Portugal empata com Ucrânia em jogo que dominou

A seleção portuguesa de futebol feminino empatou hoje com a Ucrânia 1-1, no estádio municipal de Abrantes, resultado que não reflete a superioridade da equipa lusa neste jogo de preparação para o apuramento do próximo Campeonato da Europa.

Seleção feminina de Portugal empata com Ucrânia em jogo que dominou

Os golos surgiram apenas na segunda parte, tendo Diana Silva adiantado Portugal aos 68, mas a equipa ucraniana respondeu sete minutos depois e igualou, num lance em que CArlo Costa marcou na própria baliza.

Perante uma forte equipa ucraniana, os primeiros 25 minutos foram de muita luta a meio-campo, mas com clara supremacia da seleção portuguesa, que causou muitos problemas à defensiva adversária e construiu várias situações de golo, sem que as jogadoras portuguesas conseguissem materializar o ascendente ofensivo.

A seleção lusa manteve ao longo do primeiro período um ritmo de jogo muito vivo, tendo construído diversas ocasiões para abrir o marcador.

No segundo tempo, a seleção da Ucrânia manteve-se na defensiva, procurando segurar a bola no meio-campo e jogar em futebol apoiado ou espreitando rápidos contra-ataques, iniciativas que a defesa lusa foi resolvendo sem grande dificuldade.

Os lances de maior perigo continuavam a pertencer à seleção portuguesa, tendo o golo surgido com naturalidade aos 68 minutos, por Diana Silva.

As avançadas lusas ganharam uma bola no meio-campo ucraniano e, em rápido contra ataque, Jéssica Silva surgiu isolada perante a guardiã ucraniana, que defendeu um primeiro remate. Na recarga, Diana Silva, que acompanhou o lance, fez o primeiro golo da partida.

Aos 75 minutos, mcontra a corrente de jogo, num livre descaído do lado direito, a seleção da Ucrânia empatou o jogo. Cruzamento largo para o centro da área e, na disputa no jogo aéreo com as avançadas ucranianas, Carole Costa foi infeliz e introduziu a bola na própria baliza.

Até final, continuou a ser a seleção portuguesa, 32.ª classificada no 'ranking' FIFA, a procurar o golo, tendo construído mais alguns lances de grande perigo.

Este é o primeiro de dois jogos de preparação da seleção portuguesa para o apuramento do próximo Campeonato da Europa, estando o reencontro entre as duas seleções marcado para o próximo domingo, em Torres Novas, às 16:00.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?