loading

Inglaterra: Wolverhampton vence Leicester em jogo com sete golos

O Wolverhampton venceu hoje em casa o Leicester por 4-3, num encontro em que Diogo Jota apontou um «hat-trick», com o último golo já nos descontos.

Inglaterra: Wolverhampton vence Leicester em jogo com sete golos

Na 23.ª jornada da liga inglesa de futebol, os ‘Wolves’, treinados por Nuno Espírito Santo, não podiam ter melhor começo, com Diogo Jota, aos quatro minutos, e Ryan Bennett, aos 12, a darem uma diferença de dois golos, com assistências de João Moutinho.

Um início perfeito para a equipa que teve a titulares Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota, enquanto Ivan Cavaleiro e Hélder Costa ficaram no banco, tendo o Leicester contado com Ricardo Pereira no 'onze'.

Essa boa entrada não fazia prever a eletrizante segunda parte, com os ‘foxes’ a recuperarem da desvantagem, primeiro até ao 2-2 e quase em cima do apito final num 3-3.

Primeiro foi Demaray Gray, assistido por Vardy, que reduziu, aos 47 minutos, num remate cruzado na direita do ataque, e depois um remate de Barnes desviou em Conor Cody, aos 51, para bater Rui Patrício.

Com o jogo em aberto, seria novamente Diogo Jota, numa grande abertura de Rúben Neves a isolar o avançado português, que controlou no peito antes de fazer o 3-2 e deixar por terra o guarda-redes Kasper Schmeichel.

Os ‘Wolves’ nunca abdicaram de ‘matar’ o jogo, mas seria o Leicester, à procura da igualdade, que ainda faria o 3-3, aos 87 minutos, com o capitão Wes Morgan a marcar de cabeça o terceiro para os visitantes.

O empate premiava os forasteiros, mas, já nos descontos, Diogo Jota conseguiu o seu primeiro ‘hat-trick’ em Inglaterra e o quinto golo da época, num lance uma vez mais iniciado com um grande passe de Rúben Neves.

O médio lançou a bola a longa distância para servir o ex-benfiquista Raúl Jiménez, com o mexicano a abrir em Diogo Jota, que fez o 4-3, aos 90+3.

O triunfo deixou o Wolverhampton no oitavo lugar, com 32 pontos, mais um do que o Leicester, que caiu para o nono. Em 10.º segue o West Ham (31 pontos) e em 11.º o Everton (30), equipas que visitam o Bournemouth e o Southampton, respetivamente.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Wolves - Leicester, 4 - 3
AFC Bournemouth - West Ham, 2 - 0
Man Utd - Brighton, 2 - 1
Southampton - Everton, 2 - 1
Watford - Burnley, 0 - 0
Newcastle - Cardiff City, 3 - 0
Liverpool - Crystal Palace, 4 - 3
Arsenal - Chelsea, 2 - 0

Domingo, 20 de Janeiro de 2019
Huddersfield Town - Man City, 0 - 3
Fulham - Tottenham, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?