loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Síntese: Portimonse ganha no Bessa e mantém-se na luta pelo quinto lugar

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Até onde o Benfica vai chegar este ano na Liga Europa?

O Portimonense tem o destaque de hoje na I Liga de futebol, com uma vitória de 2-0 no Bessa que o mantém plenamente na 'corrida' para o quinto lugar da prova, que deve dar acesso à Liga Europa.
Síntese: Portimonse ganha no Bessa e mantém-se na luta pelo quinto lugar

A 18.ª ronda do escalão principal português só teve hoje mais dois jogos, com relevância para a fuga aos lugares da descida de divisão, destacando-se o 'nulo' do Feirense em Vila do Conde com o Rio Ave e a vitória do Aves sobre o Vitória de Setúbal (2-1).

Ainda não deu para sair do fim da tabela, mas ambos podem acreditar um pouco mais.

No Bessa, o Portimonense fez o que precisava, depois do 'tropeção' de todos os rivais pelo quinto lugar, que perderam ou empataram, e assegurou os três pontos.

Mantém o oitavo lugar, mas passa para 27 pontos, já 'colado' a Moreirense e Vitória de Guimarães, que mantêm 28 de peois de derrotas com Benfica e Sporting, e mais perto do Belenenses, que empatou com o Tondela e se isolou em quinto, com 29.

O Portimonense cedeu a iniciativa de jogo aos 'axadrezados' e conseguiu ser letal por duas vezes no contra-ataque, através do brasileiro Wellington, que marcou aos 20 e 78 minutos.

Para Feirense, empate de Vila do Conde foi o quarto consecutivo e deixa-o em penúltimo, com 14 pontos, agora a dois do Boavista, primeira equipa acima da linha de descida. Com o 'nulo' o Rio Ave (10.º) já leva 10 jornadas sem ganhar e o Feirense continua a somar apenas os triunfos das duas jornadas iniciais.

Boa nota igualmente para os avenses, que até ultrapassaram o Feirense na tabela, já que chegaram aos 15 pontos. Há oito jornadas, desde meados de novembro, que a equipa não ganhava para o campeonato.

Em jogo muito equilibrado, Derley abriu para o Aves, aos 16 minutos, e Cádiz empatou, aos 55. Baldé, aos 72, deu a vitória aos avenses.

A ronda que marcou o começo da segunda volta do campeonato, arrancou na sexta-feira com vitórias dos três primeiros - FC Porto (4-1 ao Chaves), Benfica (1-0 ao Guimarães) e Sporting de Braga (3-0 ao Nacional) - às quais o Sporting (4.º) respondeu no sábado com triunfo perante o Moreirense (2-1), em vésperes de se juntarem os quatro das meias-finais da Taça da Liga.

Os 'dragões', campeões em título, lideram com 46 pontos, contra 41 dos 'encarnados' e 40 dos bracarenses, enquanto os 'leões' seguem a oito de distância.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler