loading

Crónica: Rio Ave e Feirense sem arte para desfazer nulo que agudiza ciclo negativo

Rio Ave e Feirense empataram a zero, em partida da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os dois conjuntos não conseguiram quebrar a longa série sem vitórias no campeonato.

Crónica: Rio Ave e Feirense sem arte para desfazer nulo que agudiza ciclo negativo

Com esta igualdade, os vila-condense chegaram à marca de 10 jornadas sem triunfar, enquanto no Feirense a situação é mais grave, porque, apesar de terem somando o quarto empate consecutivo, já não saboreiam um triunfo na I Liga há 16 jogos.

Os ‘fogaceiros’ continuam, assim, na zona de despromoção, ocupando o 17.º e penúltimo lugar, com 14 pontos, enquanto que a formação da foz do Aves segue no décimo lugar, com 21.

O arranque da partida até pareceu prometedor para quebrar essa toada, com os vila-condenses, logo aos dois minutos, a criarem a primeira oportunidade de perigo, quando Vinicius recuperou uma bola perdida por Aly Ghazal, irrompeu pela área, mas rematou ao lado.

O Feirense ainda respondeu, aos 13, num cabeceamento de Vítor Bruno, após jogada de Valência, mas que Stivan desviou com a mão, invalidando o lance.

Esta entrada ritmada das duas equipas viria, no entanto, a não ter sequência, com o jogo a cair numa toada desinteressante, com muitas faltas e sem rasgo ofensivo, que foi afastando bola das duas balizas, num espelho do período de menor confiança que os conjuntos atravessavam.

Os bocejos nas bancadas prolongaram-se pelos minutos seguintes, e só viriam a ser interrompidos já perto do intervalo, numa rara iniciativa, em que o avançado do Feirense Valência ganhou espaço e rematou para uma das defesas da noite de Leo Jardim, que manteve um nulo castigador para ambos ao intervalo.

Depois do primeiro tempo confrangedor, o Rio Ave foi quem ‘arregaçou as mangas’ para a segunda metade, assumindo a iniciativa do jogo e empurrando, paulatinamente, o Feirense para a sua área.

Mas apesar de mais pressionantes, os vila-condenses continuavam sem disfarçar as dificuldades no último passe, acabando por criar as situações de maior perigo em bolas paradas.

Num par de cantos, Vinicius, aos 55, e Buatu, aos 69, ambos de cabeça, chegaram criar calafrios à defesa dos ‘fogaceiros’, mas sem a melhor pontaria, tal como num remate de Bruno Moreira, já aos 80.

O Feirense, que até então praticamente não tinha tido mostrado iniciativa, acabou por despertar nos derradeiros minutos, com Valência, em dois lances, a testar os reflexos de o guardião local Leo Jardim, em intervenções providenciais.

Na outra baliza, Alampasu também esteve em destaque já nos descontos, desviando um remate de Fábio Coentrão, e fazendo prevalecer o 0-0 até ao final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019
Nacional - Sp. Braga, 0 - 3
Desp. Chaves - FC Porto, 1 - 4
V. Guimarães - Benfica, 0 - 1

Sábado, 19 de Janeiro de 2019
BSAD - Tondela, 2 - 2
Sporting - Moreirense, 2 - 1
Santa Clara - Marítimo, 0 - 1

Domingo, 20 de Janeiro de 2019
Desp. Aves - V. Setúbal, 2 - 1
Boavista - Portimonense, 0 - 2
Rio Ave - Feirense, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?