loading

Abel Ferreira: «Tirem o VAR por favor. Se é para fazer isto aqui tirem o VAR»

Declarações de Abel Ferreira, treinador do SC Braga, à 'flash-interview' da SportTV após a derrota com o Sporting por 4-3, nas grandes penalidades, depois do empate a uma bola no final dos 90 minutos, nas meias-finais da Taça da Liga de futebol, em Braga.

Abel Ferreira: «Tirem o VAR por favor. Se é para fazer isto aqui tirem o VAR»

«[Resultado injusto] É a certeza daquilo que vimos durante o jogo. Vou falar do positivo, que foi jogar para vencer seja contra quem for, seja onde for. Fizemos isso na primeira parte, que foi mais equilibrada, e fizemos um golo.

O adversário acaba por fazer um golo muito bem conseguido em bola parada. É difícil combater o Coates porque de facto ele é muito grande, mas entrámos na segunda parte e, se o objetivo do futebol é o golo, nós fizemos o 2-1.

Continuámos a jogar e metemos uma bola na trave. Enfim, fizemos uma segunda parte muito boa.

É verdade que o Braga tentou - e fez as substituições com esse intuito - ganhar durante os 90 minutos, e sentimos na segunda parte que era possível, mas infelizmente vamos ver esta meia-final em casa. De forma muito injusta.

Eu nem sei o que é que diga. Temos que perceber porque é que o futebol português está mal. Com certeza que eu, como treinador, tenho muita coisa a melhorar, como o meu comportamento, se calhar tenho que ter mais calma, mas quando eu olho para este microfone vejo preto e amarelo, não tenho azul e cinzento. E esse é que é o grande problema. Eu disse isso mesmo ao árbitro com todo o respeito e com toda a educação.

Lá em baixo estão homens de família, que trabalham todos os dias para terem melhores condições para dar à sua família e, se eu não ganhar os jogos, o presidente a mim despede-me.

Eu não vou dizer o que o meu coração sente. Vou usar a sabedoria dos sábios. Vou deixar que as pessoas olhem e interpretem. Vou deixar que o futebol português, de uma vez por todas, tenha coragem de mudar o que está mal. Penalize quem tem de penalizar se quisermos um futebol melhor.

Quando eu erro eu tenho que ser despedido. E quando se erra a olhar para imagens... Quando nós conseguimos, em dois dias, poder fazer uma reflexão e ver. Vejam os lances, comparem os lances. Eu também erro e aceito o erro, mas o que mais me custa... Tirem o VAR por favor. Se é para fazer isto aqui tirem o VAR. Deixem os árbitros errar à vontade, deixem-me errar à vontade, deixem os jogadores errar à vontade, porque com o VAR e com o erro fica difícil para quem está em casa perceber o erro.

Quando eu tenho acesso ao VAR e se, num dia vejo uma coisa e no outro dia vejo outra, por favor desliguem.

E outra: não metam linhas. Se em casa não há linhas e se no VAR não há linhas, não metam linhas nas televisões, porque isso confunde quem está a ver.

Vou dar também parabéns ao Sporting, porque foi mais feliz e ganhou nos penalties.

Mas as pessoas que mandam no futebol, porque eu e os jogadores não mandamos absolutamente nada, que se sentem na mesma mesa, que façam uma reunião de condóminos, deixem as suas quintinhas de lado e que procurem valorizar o espetáculo, valorizar os jogadores e, acima de tudo, credibilizar o futebol».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?