loading

Rodolfo Correia fala das qualidades do FC Porto e diz que Mathieu será reavaliado

O treinador adjunto do Sporting, Rodolfo Correia que teve uma passagem efémera como jogador pelos «dragões» em 1999/00, elogiou o FC Porto, considerando tratar-se de «uma equipa muito poderosa fisicamente, com avançados rápidos fortes».

Rodolfo Correia fala das qualidades do FC Porto e diz que Mathieu será reavaliado

"A defesa também é forte fisicamente, muito forte nos duelos um contra um e no jogo aéreo, tem médios com qualidade técnica, como o Oliver, agora com funções mais defensivas, mas que as faz perfeitamente, ou o Herrera, um jogador sempre ligado ao jogo, que gosta de ter a bola, conhecemos o FC Porto, mas queremos é vencer este jogo", disse.

O técnico lamentou ainda o mau ambiente em torno da arbitragem: "Quando se está sujeito a decisões há sempre pessoas que não têm a mesma opinião. Estamos sempre sujeitos ao erro quando há decisão, mas nestes jogos há sempre muito mais para falar do que da arbitragem", disse.

Com um pouco menos de 72 horas entre o final do jogo com o Sporting de Braga, na quarta-feira, em que carimbou o acesso à final no desempate por grandes penalidades, e o jogo com o FC Porto, Rodolfo Correia admitiu que a recuperação física dos jogadores "é uma questão fundamental".

"Infelizmente, não é a primeira vez que temos apenas dois dias para recuperar, o calendário é muito preenchido em dezembro, janeiro e fevereiro, é uma situação que pode ser revista pela Liga", disse.

Quanto a Mathieu, que saiu ao intervalo do jogo com os ‘arsenalistas' devido a problemas físicos, o técnico revelou que o defesa central francês fez hoje "gestão de esforço, tal como outros jogadores", será reavaliado ainda esta sexta-feira, mas uma decisão quanto à sua disponibilidade para defrontar os portistas só será tomada no sábado.

A final da 12.ª edição da Taça da Liga, entre Sporting e FC Porto, começa às 19:45 de sábado, no Estádio Municipal de Braga.

Programa da jornada

Sábado, 26 de Janeiro de 2019
FC Porto - Sporting, 1 - 3 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?