loading

Inglaterra: Everton de Marco Silva eliminado da FA Cup pelo Millwall

Um golo de Murray Wallace, em tempo de compensação, permitiu hoje ao Millwall, do segundo escalão, vencer o primodivisionário Everton por 3-2 e eliminar o conjunto treinado pelo português Marco Silva da Taça de Inglaterra de futebol.

Inglaterra: Everton de Marco Silva eliminado da FA Cup pelo Millwall

Em partida da quarta eliminatória da prova, o conjunto de Liverpool, 11.º classificado da ‘Premier League’, colocou-se em vantagem aos 43 minutos, por intermédio do brasileiro Richarlison, mas ainda antes do intervalo Lee Gregory repôs a igualdade para os londrinos, aos 45+3.

No segundo tempo, o turco Cenk Tosun voltou a adiantar os ‘toffees’, aos 72 minutos, antes de Jake Cooper, aos 75, iniciar a reviravolta do conjunto do ‘Championship’, consumada por Wallace aos 90+4, na sequência de mais um lance de bola parada.

O West Ham, 10.º classificado da Primeira Liga, teve o mesmo destino do Everton, mas perante um adversário ainda mais ‘modesto’, o Wimbledon, último classificado do terceiro escalão, que esteve a vencer por 3-0 na receção aos ‘hammers’, consentiu uma recuperação parcial (3-2) aos visitantes, mas voltou a marcar perto do fim, consumando o triunfo por 4-2.

Também hoje, o campeão inglês Manchester City apurou-se para os oitavos de final, ao vencer por 5-0 o Burnley, com o internacional português Bernardo Silva a anotar o segundo tento dos ‘citizens’, aos 52 minutos, já depois de o brasileiro Gabriel Jesus ter inaugurado o marcador, aos 23.

No segundo tempo, o campeão inglês aumentou os números do triunfo, com um golo do belga Kevin de Bruyne, aos 61 minutos, um auto-golo de Kevin Long, aos 73, e uma grande penalidade convertida pelo avançado argentino Sergio Aguero, aos 85.

O Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, evitou a eliminação da Taça de Inglaterra em tempo de compensação, depois de ter estado a perder por 2-0 na deslocação ao terreno do Shrewsbury Town, do terceiro escalão.

Com Rúben Neves e Hélder Costa de início, os ‘wolves’ permitiram os golos de Greg Docherty e Luke Waterfall, aos 47 e 71 minutos, respetivamente, mas o avançado mexicano Raúl Jiménez, que está emprestado pelo Benfica, reduziu a desvantagem aos 74.

Já com João Moutinho e Iván Cavaleiro em campo, o Wolverhampton acabou por chegar ao empate aos 90+3 minutos, através do lateral irlandês Matt Doherty, que adiou a decisão para um segundo jogo, a disputar no reduto dos ‘wolves’.

Em outro encontro de hoje, o Watford, com Domingos Quina a cumprir os 90 minutos, superou o Newcastle por 2-0, num jogo em que o médio internacional sub-19 foi o autor da assistência para o segundo golo, apontado por Isaac Success.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2019
Bristol City - Bolton, 2 - 1
Arsenal - Man Utd, 1 - 3

Sábado, 26 de Janeiro de 2019
Accrington Stanley - Derby County, 0 - 1
Shrewsbury Town - Wolves, 2 - 2
Doncaster Rovers - Oldham Athletic, 2 - 1
Middlesbrough - Newport County, 1 - 1
Swansea City - Gillingham, 4 - 1
Newcastle - Watford, 0 - 2
Man City - Burnley, 5 - 0
Brighton - WBA, 0 - 0
Portsmouth - QPR, 1 - 1
Millwall - Everton, 3 - 2
AFC Wimbledon - West Ham, 4 - 2

Domingo, 27 de Janeiro de 2019
Crystal Palace - Tottenham, 2 - 0
Chelsea - Sheffield Wed, 3 - 0

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019
Barnet - Brentford, 3 - 3

Terça-feira, 5 de Fevereiro de 2019
QPR - Portsmouth, 2 - 0
Brentford - Barnet, 3 - 1
Newport County - Middlesbrough, 2 - 0
Wolves - Shrewsbury Town, 3 - 2

Quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2019
WBA - Brighton, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?