loading

II Liga: Paços de Ferreira vence Académica e reforça liderança

O Paços de Ferreira venceu hoje na receção à Académica por 2-0 e reforçou a liderança da II Liga de futebol, após a 19.ª jornada, num jogo intenso entre candidatos, mas sem grandes oportunidades de golo.

II Liga: Paços de Ferreira vence Académica e reforça liderança

Uilton colocou os pacenses em vantagem, aos 32 minutos, e Fatai, aos 79, anotou o segundo, confirmando um triunfo justo, mas por números exagerados, que permitiu ao Paços consolidar o primeiro lugar, agora com 43 pontos, mais 13 do que a Académica, que caiu para o sexto lugar.

Num jogo repartido, o líder Paços teve mais bola e iniciativa no arranque do jogo, mas sentiu dificuldades em aproximar-se da baliza de Peçanha, face a uma Académica em franca recuperação, que vinha de cinco triunfos consecutivos e jogava uma cartada ainda mais decisiva, mas a quem faltou, também, mais objetividade e, sobretudo, baliza.

As oportunidades de golo foram uma coisa rara num jogo em que as duas quase sempre encaixaram, acabando por surgir somente num lance de bola parada, com Uilton, um dos mais irreverentes no primeiro tempo, a aproveitar uma deficiente marcação na área da 'briosa' para colocar o Paços na frente.

A Académica, que tinha ficado a reclamar uma possível falta na área pacense, por alegado empurrão de Pius a Guima, num lance que deixou dúvidas, reapareceu no segundo tempo com uma frente de ataque alargada a Romário Baldé e Djoussé, mas Vítor Oliveira respondeu com a aposta na velocidade de Wagner e, mais tarde, de Fatai e Elves Baldé.

O jogo ganhou velocidade com estas alterações, ficando por vezes partido, mas os poucos e melhores lances de perigo continuaram a ser dos pacenses, que podiam ter marcado por Wagner, aos 52, na melhor jogada coletiva do encontro.

Aos 79, Fatai não desistiu de uma bola bombeada para a entrada da área dos 'estudantes' e acabou por perturbar a ação de Yuri Matias, que não conseguiu aliviar uma bola aparentemente fácil, com o nigeriano a beneficiar de uma bola 'morta' para anotar o segundo golo e fixar o resultado final.

Programa da jornada

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019
V. Guimarães B - Mafra, 1 - 2
Paços Ferreira - Académica, 2 - 0
Penafiel - Famalicão, 1 - 2
Oliveirense - Ac. Viseu, 5 - 3

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019
Farense - FC Porto B, 0 - 0
Estoril - Sp. Braga B, 2 - 1
Varzim - Leixões, 2 - 1

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019
Benfica B - Arouca, 3 - 1

Quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2019
Sp. Covilhã - Cova Piedade, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?