loading

Mercado: OFICIAL - Tiago Ilori está de regresso ao Sporting

O defesa central Tiago Ilori está de regresso ao Sporting, tendo assinado um contrato até 2024, anunciaram esta terça-feira os «leões».

Mercado: OFICIAL - Tiago Ilori está de regresso ao Sporting

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Reading para a transferência definitiva do jogador Tiago Ilori”, pode ler-se na nota dos ‘verdes e brancos’.

Segundo o clube de Alvalade, o defesa-central de 25 anos assinou um contrato válido até 2024, que inclui uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Formado no Sporting, Ilori chegou à equipa principal do clube em 2011/12 (dois jogos), antes de fazer 12 encontros na época seguinte, despertando a atenção do Liverpool, que o contratou e emprestou, depois, ao Granada (Espanha), Bordéus (França) e Aston Villa (Inglaterra).

Cumpriu três jogos pelos ‘reds’ em 2015/16, antes de ser emprestado ao Reading, que viria a contratá-lo em definitivo em 2017, deixando agora o clube da segunda divisão inglesa para regressar aos lisboetas.

Esta temporada, o internacional sub-23 e sub-21 por Portugal (esteve nos Jogos Olímpicos de 2016 e no Euro2015) cumpriu 22 jogos, apontando um golo.

Em declarações ao canal de televisão do clube, o defesa-central disse estar "muito feliz por regressar" ao clube de formação. "Foi aqui que vivi os anos mais felizes da minha carreira", afirmou.

Segundo o atleta, o regresso dá-se com "uma maturidade diferente" e justificou as declarações aquando da saída, em 2013, como declarações que "provavelmente não diria hoje", manifestando vontade de "ajudar a equipa no que for possível".

"Vou entrar em cada jogo sempre com a vontade de vencer e de dar o máximo pela equipa e pelos meus companheiros", acrescentou, descrevendo o sentimento de voltar como "pura felicidade".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?