loading

Ki Sung-yueng deixa seleção após jogar Taça Asiática a pedido de Paulo Bento

O médio do Newcastle Ki Sung-yueng anunciou hoje o fim da sua carreira na seleção da Coreia do Sul, 11 anos após a estreia e depois de ter disputado a Taça Asiática a pedido do selecionador, o português Paulo Bento.

Ki Sung-yueng deixa seleção após jogar Taça Asiática a pedido de Paulo Bento

Numa carta divulgada no sítio da Associação de Futebol da Coreia do Sul (KFA), Ki, de 30 anos, reconheceu a “grande honra e responsabilidade” de ter alinhado na seleção nacional.

O médio já tinha expressado o desejo de se retirar da seleção depois do Mundial2018, mas decidiu alinhar na Taça Asiática, que está a ser disputada nos Emirados Árabes Unidos, perante a insistência de Paulo Bento.

No entanto, Ki só jogou o primeiro encontro, frente às Filipinas (vitória por 1-0), em 07 de janeiro, devido a uma lesão nos isquiotibiais. Entretanto, a Coreia do Sul foi eliminada nos quartos de final pelo Qatar (1-0).

“A equipa nacional está a atravessar um momento difícil, depois de não termos conseguido cumprir as expetativas na Taça Asiática, mas creio que os nossos jogadores vão superar as dificuldades sob a orientação de Paulo Bento”, acrescentou Ki.

O médio, que já jogou por clubes como Celtic e Swansea, estreou-se na seleção em 05 de setembro de 2008, frente à Jordânia, contando um total de 110 jogos, tendo marcado 10 golos. Foi ainda capitão da seleção entre 2015 e 2018.

Ki termina a carreira internacional como o oitavo jogador com mais jogos pela seleção sul-coreana, uma hierarquia liderada por Cha Bum-kun e Hong Myung-bo, ambos com 136 jogos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?