loading

Futebol feminino: Portugal 3-0 Cabo Verde (declarações)

Declarações após o jogo de preparação entre as seleções de sub-20 de Portugal e de Cabo Verde, disputado hoje no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

Futebol feminino: Portugal 3-0 Cabo Verde (declarações)

Hélio Sousa (selecionador de Portugal): "É o regresso à minha segunda casa. Estes três dias foram magníficos, a culminar com um bom teste para nós e a possibilidade de mais sete jogadores serem internacionais pela primeira vez, pela sua qualidade, pela sua competência, pelo que têm feito ao longo destes anos.

Estivemos bem. Conseguimos controlar quase sempre o jogo, inserimos novos jogadores no nosso processo, identificaram-se bem.

Foi um jogo em condições muito difíceis. Conseguimos tocar a bola, rolar a bola rapidamente e jogar junto à relva, isso foi possível, mas exigiu-se muito dos jogadores, que tiveram um espírito de sacrifício grande, dado o frio, a chuva, o vento. Conseguimos ser solidários e apresentar qualidade e uma vitória.

Os que entraram deram boas indicações. É uma geração que tem qualidade e quantidade. Agora, pelos jogadores que têm estado neste processo, as oportunidades não têm aparecido muito, mas são jogadores que já acompanhamos há muito tempo e não é por falta de qualidade que não tiveram anteriormente o seu espaço. Esta foi uma janela que se abriu para eles poderem mostrar essa qualidade e para nós podermos ter outras perspetivas da avaliação deles."

Lito Aguiar (selecionador de Cabo Verde): "O facto de o terreno estar pesado e de estar nevoeiro não ajudou, porque, da zona onde eu estava, nem conseguia ver quem é que tinha a bola, mas não nos vamos desculpar com o terreno, são coisas que temos de trabalhar.

Consentimos dois golos de bola parada, não tivemos tempo suficiente para treinar este tipo de situações. O primeiro golo resulta de uma escorregadela de um jogador jovem, com 19 anos, porque não está habituado a este tipo de terreno e jogar contra Portugal, com jogadores de qualidade, eles acabaram por tirar proveito das oportunidades que tiveram.

Temos é de dar continuidade a este trabalho, que está a ser bem feito, para que no futuro Cabo Verde esteja bem representado por estes jovens.

Saio daqui feliz, não pelo resultado, mas pelo comportamento da minha equipa. A equipa portou-se bem. São miúdos que nunca se viram, só fizemos um treino e viemos para aqui para jogar contra Portugal. Não se podia pedir mais. Acho que a equipa está de parabéns, comportou-se lindamente, batemo-nos de igual para igual com Portugal. Podíamos ter finalizado na primeira parte, mas não conseguimos. Portugal ganhou bem. Isto faz parte da aprendizagem para o futuro, que é preparar estes jogadores. Sabemos que não é fácil, mas têm qualidade. São estes jovens que daqui a um ou dois anos vão estar na equipa principal, porque têm qualidade para isso. Não podemos é ficar por aqui, porque estes jovens têm de continuar a progredir. Só se pode estar feliz com o que vem aí no futuro."

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?