loading

II Liga: Golo de Adriano tira Sporting da Covilhã do último lugar

Um golo de Adriano permitiu hoje ao Sporting da Covilhã vencer o Varzim, por 1-0, na 20.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, e subiu provisoriamente cinco lugares na tabela.

II Liga: Golo de Adriano tira Sporting da Covilhã do último lugar

Os serranos, que começaram a partida no último lugar do campeonato, dominaram toda a primeira metade e foram a única equipa a criar ocasiões de golo.

A formação orientada por Filó, com facilidade em fazer circular a bola e em progredir no terreno, foi sempre muito pressionante no meio campo adversário e chegou cedo à vantagem, por Adriano (06 minutos), servido por Diego Medeiros.

Aos 15 minutos, Mica Silva, a passe de Diego Medeiros, ficou isolado na área, mas não conseguiu finalizar. Pouco depois foi o guardião poveiro antecipou-se a Kukula na pequena área e Mica Silva voltou a não conseguir aproveitar e deixou Emanuel chegar primeiro à bola.

O segundo tempo foi mais dividido, embora os ‘leões da serra’ tenham sido mais objetivos e tenham continuado a ser a equipa mais perigosa.

Servido por Mica, Kukula não conseguiu rematar à baliza, tal como aconteceu instantes depois, com os papéis invertidos. Diego Medeiros também poderia ter aumentado a vantagem, com um remate ao lado, e Daivison (81), apenas com Emanuel pela frente, não teve engenho para ultrapassar o guardião visitante.

Nos instantes finais, o Varzim tentou chegar ao empate e, já em cima do derradeiro apito, o guarda-redes do Varzim foi á área e rematou para defesa de São Bento.

Programa da jornada

Sábado, 2 de Fevereiro de 2019
Mafra - Benfica B, 1 - 1
Sp. Covilhã - Varzim, 1 - 0
Académica - V. Guimarães B, 1 - 1

Domingo, 3 de Fevereiro de 2019
Leixões - Estoril, 2 - 0
Cova Piedade - Oliveirense, 0 - 1
Arouca - Ac. Viseu, 2 - 0
Sp. Braga B - Farense, 1 - 0
FC Porto B - Penafiel, 2 - 0

Terça-feira, 5 de Fevereiro de 2019
Famalicão - Paços Ferreira, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?