loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Boavista vence Feirense e Bueno estreou-se com um grande golo

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

O Boavista voltou hoje às vitórias ao receber e bater o Feirense, por 2-0, em partida relativa à 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e o atacante espanhol Bueno, oriundo do FC Porto, estreou-se com um grande golo.
Crónica: Boavista vence Feirense e Bueno estreou-se com um grande golo

Num jogo entre duas equipas em luta direta pela manutenção e, portanto, a precisarem de pontos, o Boavista foi mais forte e interrompeu uma sequência de quatro derrotas consecutivas para campeonato, saiu da zona de despromoção e subiu ao 14.º lugar, somando agora 19 pontos.

O Feirense está há 18 jornadas sem vencer e hoje agravou a sua situação na classificação, mantendo-se no último posto, com 14 pontos.

Os golos surgiram na segunda parte, o primeiro assinado por Mateus, aos 57 minutos, e o segundo pelo ex-portista Bueno, na cobrança exemplar de um livre direto, aos 82.

Com Bueno a titular e Lito Vidigal no comando técnico – frente ao Benfica ainda não tinha ido para o banco -, o Boavista entrou melhor, mas depressa perdeu o domínio, porque o Feirense reagiu bem e depois lançou mesmo alguns ataques e num deles, aos 11 minutos, Mateus Anderson rematou, Raphael Silva deixou a bola passar e Helton Leite, surpreendido, defendeu para a frente.

A reação a equipa de Santa Maria da Feira, porém, foi de curta duração e o equilíbrio passou a ser a nota dominante, com muita luta longe das balizas e pouco esclarecimento na hora de tomar decisões importantes.

O Boavista teve a sua primeira situação de perigo num lance em que Mateus conseguiu entrar pelo corredor direito e rematar forte, obrigando André Moreira a uma intervenção difícil.

Sem jogar bem, o conjunto ‘axadrezado’ voltou a criar algum perigo poucos minutos depois quando Rafael Costa, à vontade e já perto da baliza adversária, cabeceou, mas fraco e para as mãos de André Moreira.

O Boavista subiu de rendimento na segunda parte e, por via disso, marcou aos 57 minutos, num lance em que Matheus Índio serviu Edu Machado, este cruzou, André Moreira fez uma defesa incompleta e a bola foi ter com Mateus, que aproveitou e atirou para a baliza deserta.

O mesmo Mateus podia ter marcado outra fez aos 59 minutos, mas adiantou muito a bola e André Moreira, desta vez, esteve bem a defender a sua baliza.

O Feirense confirmou a sua fraca capacidade ofensiva, espelhada no facto de ter marcado apenas 12 golos no campeonato, e raramente criou problemas à sérios a defesa e ao guarda-redes adversário, mas aos 60 minutos Helton Leite sentiu-se obrigado a uma defesa apertada para canto devido a um "chapéu" inesperado.

Aos 73 minutos, Nuno Mana Santos tirou Mateus Anderson, um ala, e lançou João Silva, um ponta de lança possante, numa derradeira tentativa para inverter o resultado.

O problema para o Feirense é que o Boavista ganhou uma falta junto à grande área do Feirense, devido a uma falta cometida por Briseño, e Bueno encarregou-se da sua cobrança, o que fez com um remate colocadíssimo, obtendo desse modo o 2-0.

Sem David Simão, que saiu para o futebol belga, e Rochinha, que foi para o Guimarães, o Boavista ganhou Bueno e hoje terá ganhado também novo ânimo para enfrentar o que falta do campeonato.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2019
Rio Ave - Tondela, 2 - 2

Sábado, 2 de Fevereiro de 2019
Desp. Chaves - Marítimo, 1 - 0
Boavista - Feirense, 2 - 0
Desp. Aves - Sp. Braga, 0 - 2

Domingo, 3 de Fevereiro de 2019
Nacional - V. Setúbal, 0 - 0
Santa Clara - Portimonense, 2 - 1
Sporting - Benfica, 2 - 4
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 0

Segunda-feira, 4 de Fevereiro de 2019
Belenenses SAD - Moreirense, 0 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler