loading

Taça de Portugal: Benfica 'eufórico' recebe Sporting em 'depressão'

Um Benfica ‘eufórico’ recebe na quarta-feira um Sporting em ‘depressão’, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, apenas três dias depois da categórica vitória ‘encarnada’ em Alvalade.

Taça de Portugal: Benfica 'eufórico' recebe Sporting em 'depressão'

No Estádio da Luz, pelas 20:45, o conjunto comandado por Bruno Lage entra claramente por cima, tal a superioridade exibida no jogo do campeonato, que venceu por lisonjeiros 4-2, ‘arrasando’ a formação comandada por Marcel Keizer.

Os números não mostram o enorme fosso exibicional que existiu entre os dois conjuntos no jogo de domingo e que, de alguma forma, os ‘leões’ vão ter de encurtar, se não quiserem voltar a sofrer uma ‘humilhação’.

A formação de Bruno Lage foi muito superior em todos os parâmetros do jogo, mostrando estar cada vez mais adaptada ao ‘4-4-2’ - com o ‘miúdo’ João Félix nas costas de Seferovic, Pizzi na direita e Samaris ao lado de Gabriel no meio-campo - implementado pelo sucessor de Rui Vitória e do ‘4-3-3’.

Depois da ‘traumática’ derrota (1-3) com o FC Porto, nas meias-finais da Taça da Liga, com muitas queixas em relação à arbitragem, o Benfica respondeu com um 5-1 ao Boavista e, no domingo, surgiu em ‘grande’ no reduto do grande rival, somando o sexto triunfo em sete jogos com Lage.

Além da vitória, os ‘encarnados’ beneficiaram ainda da ‘escorregadela’ (0-0) do líder e campeão FC Porto em Guimarães, para, 12 rondas depois, voltarem a depender apenas de si próprios para chegaram ao título, o quinto em seis anos.

Quanto ao Sporting, ficou, com o desaire caseiro, a 11 pontos dos ‘dragões’, oito do rival Benfica e sete do Sporting de Braga, muito longe dos milhões de ‘Champions’ e ainda mais de um cetro que foge desde 2001/2002.

O resultado foi muito mau, mas a exibição foi ainda pior, de um Sporting que começou a ‘era’ Keizer com sete vitórias, mas que, depois disso, só venceu quatro de 11 encontros, e nenhum dos derradeiros quatro.

Depois dos empates com Sporting de Braga e FC Porto, que valeram a vitória da Taça da Liga, em dois embates resolvidos nos penáltis, o Sporting voltou ao campeonato com um empate em Setúbal e, no domingo, caiu com estrondo perante o Benfica.

Face ao que sucedeu em Alvalade, o Benfica pouco deverá mudar, sendo certo que terá um novo guarda-redes: Vlochodimos foi expulso e não jogará, mas, mesmo que isso não tivesse acontecido, a baliza deveria ser de Svilar.

De resto, Bruno Lage, que ainda não é certo que possa voltar a contar com Fejsa e Jonas, não deverá querer mudar muito, a não ser que entenda que algum jogador precise de descanso, tendo em que conta a quantidade de jogos que se seguem.

Quanto ao Sporting, Mathieu e Acuña foram baixas no domingo e Nani saiu ‘tocado’, sendo a sua presença no jogo da Luz uma incógnita. Independentemente de ter ou não estes jogadores, é provável que Keizer queira mexer no ‘onze’.

O encontro entre o Benfica e o Sporting, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, realiza-se na quarta-feira, pelas 20:45, no Estádio da Luz, em Lisboa.

A outra meia-final apenas arranca a 26 de fevereiro, no Estádio do Dragão, no Porto, com os ‘azuis e brancos’ a receberem o Sporting de Braga, a partir das 20:15.

Programa da jornada

Quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2019
Benfica - Sporting, 2 - 1

Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2019
FC Porto - Sp. Braga, 3 - 0

Terça-feira, 2 de Abril de 2019
Sp. Braga - FC Porto, 1 - 1

Quarta-feira, 3 de Abril de 2019
Sporting - Benfica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?