loading

II Liga: Vitória do Sp. Covilhã atira Cova da Piedade para o fundo da tabela

O Sporting da Covilhã venceu hoje 3-0 o Cova da Piedade, em jogo em atraso da 19.ª jornada da II Liga de futebol, permitindo aos 'serranos' sairem da zona de despromoção, enquanto o emblema de Almada é último.

II Liga: Vitória do Sp. Covilhã atira Cova da Piedade para o fundo da tabela

Os visitantes foram melhores na primeira metade, enquanto os 'serranos' dominaram a segunda parte, altura em que marcaram os três golos, por Gilberto (51 minutos), Kukula (60) e Adriano (77).

As duas equipas entraram em campo a precisar de pontuar, mas foi a formação visitante a mostrar maior vontade no primeiro tempo.

A equipa orientada por Miguel Leal entrou pressionante, mais veloz, mais concentrada, a imprimir intensidade à partida e a chegar com relativa facilidade junto da área adversária, face a um Sporting da Covilhã retraído e com dificuldade em sair a jogar.

A ocasião mais flagrante no primeiro tempo foi protagonizada por Miguel Rosa (21), que acertou no poste. Ronaldo e Miguel Rosa voltaram a tentar acertar na baliza, mas a bola saiu muito por cima. Antes do descanso Diego Medeiros respondeu, só que Anacoura conseguiu agarrar o remate forte, de longe.

No reatamento, os 'leões da serra' surgiram mais confiantes, mais agressivos, com movimentações mais rápidas e chegaram à vantagem num remate rasteiro de longe de Gilberto (51), à entrada da área.

A equipa de Filó, mais atrevida, aumentou a contagem num lance concluído por Kukula (60). Mica Silva serviu Diego Medeiros, o guardião do emblema de Almada defendeu o remate do reforço brasileiro e o atacante cabo-verdiano, na emenda, acertou no alvo.

A dominar toda a segunda parte, o Sporting da Covilhã, perante um Cova da Piedade sem ideias e incapaz de reagir, marcou o terceiro golo numa recarga de Adriano (77). Mica Silva cruzou, o remate de Gilberto foi desviado por um adversário e no ressalto o extremo esquerdino apareceu à entrada da área e atirou para o fundo das redes.

Programa da jornada

Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019
V. Guimarães B - Mafra, 1 - 2
Paços Ferreira - Académica, 2 - 0
Penafiel - Famalicão, 1 - 2
Oliveirense - Ac. Viseu, 5 - 3

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019
Farense - FC Porto B, 0 - 0
Estoril - Sp. Braga B, 2 - 1
Varzim - Leixões, 2 - 1

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019
Benfica B - Arouca, 3 - 1

Quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2019
Sp. Covilhã - Cova Piedade, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?