loading

Líder FC Porto abre 21.ª jornada em casa do quinto classificado Moreirense

O FC Porto, líder da I Liga de futebol, abre na sexta-feira a 21.ª jornada da prova em casa do Moreirense, quinto classificado, à procura de aumentar a pressão sobre os rivais na luta pelo título.

Líder FC Porto abre 21.ª jornada em casa do quinto classificado Moreirense

Depois do empate sem golos em casa do Vitória de Guimarães, os ‘dragões’ viram a vantagem no campeonato reduzida para três pontos, devido à vitória do Benfica em casa do Sporting (4-2), afastando os ‘leões’, já a 11 pontos da liderança.

Na I Liga, a equipa de Sérgio Conceição não perde desde a visita à Luz, em 07 de outubro de 2018 (1-0), voltando a enfrentar um ‘candidato’ à Europa, colocado no quinto posto com 34 pontos, ultrapassando o Vitória de Guimarães na última jornada, ao bater outro adversário pelos postos europeus, o Belenenses (1-0).

Quanto ao Sporting de Braga, recebe no domingo, pelas 15:00, o Desportivo de Chaves, 17.º e penúltimo com 18 pontos, que vem de duas vitórias consecutivas, sendo que os bracarenses, terceiros a quatro pontos da liderança, ainda não perderam em casa.

O Benfica procura segurar o segundo posto e espera um delize dos ‘azuis e brancos’, recebendo, no domingo, o Nacional (12.º), às 17:30, depois de novo triunfo sobre o Sporting (2-1), desta feita para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico da equipa, as ‘águias’ contam por vitórias os cinco jogos no campeonato, mais um nos quartos de final (Vitória de Guimarães 1-0) e outro nas meias-finais (Sporting) da Taça de Portugal, tendo apenas o desaire na meia-final da Taça da Liga com o FC Porto (3-1).

Do lado dos ‘leões’, a receção ao Feirense no domingo, pelas 20:00, é de grande importância para não perder o ‘comboio’ dos primeiros lugares, estando já a sete pontos do terceiro, a oito do segundo e a 11 do primeiro.

Depois da conquista da Taça da Liga, os ‘verdes e brancos’ empataram na visita ao Vitória de Setúbal, antes de perderem na receção ao Benfica e de somarem novo desaire frente aos 'encarnados' para a Taça.

No sábado, o Vitória de Guimarães visita o Tondela à procura de voltar ao quinto lugar, em função do que fizer o Moreirense frente ao campeão em título, enquanto o Portimonense, oitavo, recebe o Rio Ave, nono, depois do Marítimo-Desportivo das Aves, um duelo de ‘aflitos’.

No domingo, o Boavista procura vencer o Santa Clara para se afastar dos lugares de despromoção, com a receção do Vitória de Setúbal ao Belenenses a encerrar a jornada na segunda-feira, em que a equipa de Belém procura aproximar-se dos lugares europeus.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2019
Moreirense - FC Porto, 1 - 1

Sábado, 9 de Fevereiro de 2019
Marítimo - Desp. Aves, 0 - 1
Portimonense - Rio Ave, 0 - 1
Tondela - V. Guimarães, 1 - 0

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019
Sp. Braga - Desp. Chaves, 2 - 1
Boavista - Santa Clara, 1 - 0
Benfica - Nacional, 10 - 0
Feirense - Sporting, 1 - 3

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019
V. Setúbal - BSAD, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?