loading

Síntese: Vitória de Guimarães atrasa-se na luta pela Europa

O Vitória de Guimarães atrasou-se hoje na luta pelo quinto lugar da I Liga de futebol, ao perder 1-0 em Tondela, resultado que o deixa a três pontos do Moreirense, que na sexta-feira empatou com o FC Porto.

Síntese: Vitória de Guimarães atrasa-se na luta pela Europa

Sensivelmente a meio da 21.ª jornada - estão jogadas quatro partidas e faltam cinco -, já é claro que o 1-1 de Moreira de Cónegos, na visita do campeão, faz do Moreirense uma equipa em alta, com o quinto posto, que vale a Liga Europa, reforçado.

O Moreirense tem 35 pontos, contra 32 dos vimarenenses e 29 do Belenenses, que só jogará na segunda-feira, em Setúbal.

A ronda também não foi boa para outro dos candidatos ao quinto lugar, o Portimonense, derrotado em casa pelo Rio Ave, por 1-0 (golo de Bruno Moreira, aos 31). Os vila-condenses sobem a oitavo, com 28 pontos, por troca com os algarvios, que mantêm os 27 pontos.

O chileno Juan Delgado apontou, aos 56 minutos, o único golo do Tondela no estádio João Cardoso, o que vale aos viseenses três preciosos pontos na luta pela manutenção: chegam aos 23 pontos e ao 11.º lugar, ultrapassando o Vitória de Setúbal.

Boa progressão, também, para o Desportivo das Aves, vitorioso na Madeira, com 1-0 ao Marítimo. O golo foi do guineense Mama Baldé, aos 20 minutos.

Os avenses, com a terceira vitória em quatro jogos, saem mesmo da zona de despromoção, atingindo os 21 pontos, mais um do que o adversário de hoje e do que o Nacional, que no domingo vai à Luz.

Os lugares de 'condenados' vão sendo ocupados por Boavista (19), Chaves (18) e Feirense (14).

Depois da escorregadela do FC Porto na sexta-feira, no arranque da jornada, a sua liderança poderá ser questionada no domingo no Benfica-Nacional, que pode deixar os 'encarnados' a um ponto, e no Sporting de Braga-Chaves, com os 'arsenalistas' a almejar reduzir para dois pontos.

O FC Porto - com três empates nos últimos cinco jogos - lidera, com 51 pontos, contra 47 do Benfica e 46 do Sporting de Braga.

Quanto ao Sporting, quinto a sete pontos dos bracarenses e com mais quatro do que o Moreirense, joga em Santa Maria da Feira com o lanterna-vermelha do campeonato.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?