loading

II Liga: Paços de Ferreira vence Varzim com ‘bomba’ de Tanque

O Paços de Ferreira venceu hoje na receção ao Varzim por 1-0 e mantém-se firme na liderança da II Liga de futebol, após a 21.ª jornada, num jogo em que os poveiros terminaram reduzidos a 10 elementos.

II Liga: Paços de Ferreira vence Varzim com ‘bomba’ de Tanque

Douglas Tanque resolveu o jogo a favor dos pacenses, ao marcar o único golo, aos 11 minutos, após uma iniciativa individual concluída com um forte remate já na área do Varzim, confirmando a clara superioridade dos locais no primeiro tempo.

Com este triunfo, o Paços mantém a liderança isolada do campeonato, com 49 pontos, enquanto o Varzim, derrotado pela segunda jornada consecutiva, é agora 12.º, com os mesmos 25.

Os poveiros, com cinco alterações no 'onze', incluindo a estreia de Rui Pedro, cedido pelo FC Porto, entraram apáticos e passivos, raramente conseguindo jogar no meio campo contrário, face a um Paços motivado e mais rápido com e sem bola e que chegou cedo à vantagem.

Tanque insistiu na recuperação da bola junto à lateral, venceu depois a oposição de dois adversários e, já na área, 'fuzilou' Emanuel Novo, inaugurando o marcador, que poderia ter voltado a funcionar três minutos depois, aos 14, numa combinação envolvendo André Leão, Barnes e Luiz Carlos, com o brasileiro a falhar a baliza já depois de passar o guarda-redes.

O Paços baixou, depois, o ritmo, permitindo ao Varzim subir linhas e jogar mais em apoios, uma tendência que se acentuou na segunda parte, num misto de estratégia dos locais, tendo em vista explorar o contra-ataque, e a vontade dos poveiros, agora mais afoitos, de discutir o resultado.

O Varzim tinha mais bola, mas não conseguia importunar verdadeiramente Ricardo Ribeiro, continuando a pertencer aos locais as melhores oportunidades de golo, com Christian, aos 65 minutos, a acertar no 'ferro' e Barnes, aos 90, a rematar contra o guarda-redes, quando estava isolado.

Reduzido a 10 elementos desde os 71 minutos, por expulsão de Sandro, o Varzim nunca deixou de tentar chegar ao golo e quase o conseguia nos descontos, pelo inconformado Rui Pedro, valendo o corte decisivo de Marco Baixinho a segurar uma vitória difícil, mas justa, sobretudo pelo que o Paços fez na primeira parte.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2019
Moreirense - FC Porto, 1 - 1

Sábado, 9 de Fevereiro de 2019
Marítimo - Desp. Aves, 0 - 1
Portimonense - Rio Ave, 0 - 1
Tondela - V. Guimarães, 1 - 0

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019
Sp. Braga - Desp. Chaves, 2 - 1
Boavista - Santa Clara, 1 - 0
Benfica - Nacional, 10 - 0
Feirense - Sporting, 1 - 3

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019
V. Setúbal - BSAD, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?