loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Crónica: Boavista soma segundo triunfo consecutivo ante o Santa Clara

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o adversário mais acessível nas competições europeias?

O Boavista somou hoje o seu segundo triunfo consecutivo na I Liga de futebol, ao vencer 1-0 na receção ao Santa Clara, em jogo da 21.ª jornada, com golo de Rafael Costa, de grande penalidade.
Crónica: Boavista soma segundo triunfo consecutivo ante o Santa Clara

A retoma 'axadrezada' coincide com a chegada de Lito Vidigal ao comando técnico da equipa, em substituição de Jorge Simão, numa vitória que permite ao Boavista subir ao 12.º lugar, agora com 22 pontos, e sair assim da zona perigosa da tabela classificativa.

O Santa Clara, que também vinha de uma vitória, marcou passo e encontra-se no 10.º posto, com 24 pontos.

A grande penalidade decisiva surgiu aos 57 minutos, quando Artur Soares Dias Soares entendeu que Patrick cometeu falta sobre Mateus na área açoriana, que o videoárbitro confirmou, e Rafael Costa aproveitou para fazer 1-0 para o Boavista.

Lito Vidigal, que hoje não se sentou no banco por estar castigado, mudou apenas um jogador face à partida com o Feirense (1-0), fazendo entrar o central Neris, que cumpriu castigo nesse jogo, para o lugar de Gonçalo Cardoso.

No Santa Clara e por comparação com o jogo diante do Portimonense (2-1), Pineda, Stephens e João Lucas foram substituídos por Lucas Marques, Guilherme Schettine e Mamadu Candé.

A partida começou com tendência mais para os visitantes e o Boavista só de livre conseguiu entrar na área do Santa Clara nos primeiro 10 minutos, revelando dificuldades para ter bola e sair do seu meio-campo.

A balança pendeu depois para o lado 'axadrezado', mas o jogo continuou a ser disputado longe das balizas e, nos 20 minutos iniciais, as duas equipas não foram capazes de criar ocasiões de golo ou sequer de perigo.

Numa primeira parte equilibrada, Guilherme Schettine, aos 35 minutos, e Kaio Fernando, já nos descontos, assustaram Helton Leite, sendo que, pelo meio, o Boavista, numa jogada de insistência, também criou muito perigo, com um remate-cruzamento de Raphael Silva, que Rafael Lopes não conseguiu desviar para a baliza.

O ponto alto da segunda parte foi o golo de Rafael Costa, na transformação de um penálti, conquistado por aquele que foi o melhor jogador deste encontro, Mateus.

O golo abriu o jogo, porque o Santa Clara passou a correr muitos mais riscos, fazendo subir as suas linhas, e os espaços apareceram, situação que o Boavista procurou explorar para tentar chegar ao segundo golo.

Francisco Ramos ameaçou a baliza boavisteira, aos 69 minutos, e o Boavista respondeu dois minutos depois, quando Mateus lançou Falcone e este, isolado, rematou e acertou no poste.

Daí até ao fim, o Santa Clara acentuou a sua pressão e o Boavista, já com o médio defensivo Obiora no lugar de Bueno, preocupou-se em fechar os caminhos para a sua baliza e segurar a magra vantagem, não se tendo livrado, porém, de alguns sustos já nos instantes finais.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2019
Moreirense - FC Porto, 1 - 1

Sábado, 9 de Fevereiro de 2019
Marítimo - Desp. Aves, 0 - 1
Portimonense - Rio Ave, 0 - 1
Tondela - V. Guimarães, 1 - 0

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019
Boavista - Santa Clara, 1 - 0
Sp. Braga - Desp. Chaves, 2 - 1
Benfica - Nacional, 10 - 0
Feirense - Sporting, 1 - 3

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2019
V. Setúbal - Belenenses SAD, 0 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler