loading

Flamengo assume «responsabilidades» pelo incêndio que matou 10 jovens

O Flamengo assumiu "todas as suas responsabilidades" pela morte de dez rapazes num incêndio no centro de treinos do clube de futebol, afirmou hoje Eduardo Gussem, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Flamengo assume «responsabilidades» pelo incêndio que matou 10 jovens

"A presidência do Flamengo assumiu todas as suas responsabilidades em relação ao evento (incêndio no centro de treinos), e comprometeu-se a dar todo o tipo de acolhimento às famílias e entregou à Defensoria Pública a condução dessa negociação com as famílias para um reparo imediato", declarou Gussem à imprensa brasileira, depois de uma reunião com os dirigentes do clube.

À saída do encontro, também o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, manifestou a vontade do clube em ser célere no processo de indmenização dos familiares das vítimas: "Falamos da nossa vontade de indemnizar essas famílias o mais rápido possível".

A defensoria pública do estado do Rio de Janeiro fez ainda saber que as ajudas a prestar pelo clube não serão apenas de cariz financeiro, mas também a nível "psicológico, social e de saúde".

Eduardo Gussem confirmou ainda que nesta terça-feira, o centro de treinos do Flamengo, mais conhecido como 'Ninho do Urubu', passará por uma vistoria, havendo a possibilidade de interromper "plena ou parcialmente as atividades".

Dez rapazes, com idades entre os 14 e os 16 anos, morreram na madrugada da passada sexta-feira num incêndio que deflagrou no centro de treinos do Flamengo, clube de futebol do Rio de Janeiro.

O fogo atingiu o alojamento onde viviam os jovens atletas, que na sua maioria eram provenientes de outros estados brasileiros, no momento em que estes se encontravam a dormir.

O incêndio causou ainda três feridos, com idades entre os 14 e os 15 anos, sendo que um se encontra em estado grave, com 30% a 35% do corpo queimado, tendo sido submetido a uma cirurgia.

Segundo dados revelados pela prefeitura do Rio de Janeiro, a área em que o Flamengo construiu o alojamento das suas categorias de formação e que acabou por ser destruído pelo fogo na manhã de sexta-feira, tinha a permissão da prefeitura do Rio de Janeiro para funcionar apenas como estacionamento, conforme uma autorização concedida ao clube no ano passado.

O centro de treinos em causa não possuía certificado contra incêndios, informaram os bombeiros do Rio de Janeiro.

A estrutura desportiva em causa é considerada uma das mais modernas da América Latina e possui um módulo para a equipa profissional do Flamengo, dois campos de treino e um espaço específico para a preparação de guarda-redes, além da área de alojamento para atletas das camadas jovens, que foi atingida no incêndio

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?