loading

Crónica: ‘Hat-trick’ de Rashidov lança Nacional para goleada por 4-0 ao Feirense

Um hat-trick’ do avançado uzbeque Sardor Rashidov lançou hoje o Nacional para a goleada por 4-0 sobre o lanterna-vermelha Feirense, em jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Madeira, no Funchal.

Crónica: ‘Hat-trick’ de Rashidov lança Nacional para goleada por 4-0 ao Feirense

Numa partida entre duas formações que não passam por um bom momento, com o Feirense a não vencer há 19 jogos para o campeonato e o Nacional a vir de uma goleada histórica ante o Benfica (10-0), foi a equipa madeirense a dar a melhor resposta, vencendo de forma clara, enquanto o Feirense prolongou a agonia e está cada vez mais perto da despromoção.

A primeira parte foi disputada com muita entrega ao jogo por parte das duas equipas, sempre à procura de lances em profundidade para criar desequilíbrios.

O Nacional adiantou-se no marcador à passagem dos 12 minutos, através do avançado do Usbequistão, que se estreou a marcar pela formação madeirense: Briseño não conseguiu vencer o duelo com Rashidov, que se isolou e bateu um desamparado André Moreira.

O Feirense procurou reagir e, aos 20 minutos, Cuca centrou, surgindo João Silva ligeiramente atrasado para a conclusão e, aos 27 minutos, foi Vítor Bruno na cobrança de um canto, quem testou a atenção de Daniel Guimarães.

Ao intervalo, Filipe Martins trocou de médios, retirando um jogador com características mais defensivas, o ‘capitão’ Cris, por um elemento mais ofensivo, Lawrence Ofori.

O Feirense tornou-se mais ameaçador e, nos primeiros minutos da segunda parte, João Silva criou algum perigo para a baliza de Daniel Guimarães.

O Nacional respondeu aos 51 minutos, num centro de Vítor Gonçalves, com Vítor Bruno a efetuar um corte providencial e a evitar que Witi chegasse à bola, mas o segundo golo não tardou, novamente pelo uzbeque Rashidov, que, aos 54, isolado perante André Moreira, não perdoou.

O jogo ficou mais aberto e intenso. Filipe Martins arriscou e colocou em campo Stivan Petkov para prestar um apoio mais direto a João Silva, mas foram os madeirenses chegarem ao terceiro golo, aos 67 minutos, uma vez mais por Rashidov, que surgiu de rompante para, de cabeça, corresponder a um centro do recém-entrado Brayan Riascos.

O Feirense tudo tentava para marcar, mas o jogo estava claramente dominado pelo Nacional, que ainda antes do apito final chegou a novo golo, aos 80 minutos, por Bryan Rochez, após nova assistência de Brayan Riascos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019
Rio Ave - Santa Clara, 1 - 2

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Nacional - Feirense, 4 - 0
V. Guimarães - Portimonense, 2 - 0
FC Porto - V. Setúbal, 2 - 0

Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Moreirense - Tondela, 2 - 0
BSAD - Marítimo, 0 - 1
Desp. Chaves - Boavista, 1 - 1
Sporting - Sp. Braga, 3 - 0

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019
Desp. Aves - Benfica, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?