loading

Luís Castro: «O resultado poderia ter ido mais além»

Declarações de Luís Castro, treinador do Vitória de Guimarães, após a vitória frente ao Portimonense (2-0), da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Guimarães.

Luís Castro: «O resultado poderia ter ido mais além»

"O resultado poderia ter ido mais além, mas o resultado, no futebol, é o que é. Fizemos dois golos e não sofremos nenhum. Continuamos a ser uma das grandes equipas no que diz respeito a golos não sofridos [terceira melhor defesa, com 20]. Criámos um grande volume de jogo ofensivo, que nos permitia ter chegado a um resultado diferente.

Há uma entrada em que quisemos ser dominadores, mas o jogo andou um bocadinho partido, por maus posicionamentos ao longo da primeira parte. Na segunda parte, retificámos, o que nos permitiu ter ainda um domínio mais efetivo do jogo, que nos levou às situações de golo. Isso fez com que o Portimonense, na segunda parte, não criasse perigo para a nossa baliza. A situação de perigo mais evidente do Portimonense aconteceu numa falha nossa, a acabar o primeiro tempo.

Fomos, ao longo do jogo, uma equipa muito estável, dominadora, que quis muito ganhar, com qualidade de jogo. Gostei da forma como os meus jogadores se dedicaram em todos os momentos.

Não é muito normal eu falar dos meus jogadores, mas abro uma exceção para dizer que o Guedes, no Vitória, foi sempre um jogador de total entrega no treino e no jogo. Muitas vezes, diz-se que o ponta de lança vive de golos, mas a vida vai muito além dos golos que se marcam. Ele tem sido incansável. Estou muito satisfeito com ele. Estaria ainda mais se houvesse mais golos, mas aprecio muito todos aqueles que se dedicam por inteiro à profissão.

A crítica no futebol existe. Damos o nosso melhor. Os adeptos têm a opinião deles [referência a uma tarja antes do começo do jogo a pedir mais à equipa]. Sempre a respeitei e hei-de respeitar. Sinto-me muito motivado todos os dias em ir para o meu trabalho, para dar tudo de mim. Sinto os meus jogadores muito empenhados no objetivo que traçámos para a época [atingir a Liga Europa]. Estou muito focado em ser cada vez melhor e em fazer os meus jogadores cada vez melhores".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?