loading

À atenção do Sporting: Villarreal vence o Sevilha por 3-0

O Villarreal, adversário do Sporting nos dezasseis avos de final da Liga Europa de futebol, venceu hoje na receção ao Sevilha, por 3-0, na 24ª jornada da Liga espanhola, um triunfo insuficiente para sair da zona de despromoção.

À atenção do Sporting: Villarreal vence o Sevilha por 3-0

Ao intervalo já o Villarreal se impunha por 2-0, graças aos golos de Álvaro, aos 20 minutos, e do camaronês Karl Ekambi, aos 45, tendo consolidado a vitória na segunda parte com o terceiro golo, marcado aos 86, por Alfonso.

Com este triunfo, o Villarreal subiu ao 18º lugar, com 23 pontos, os mesmos o Rayo Vallecano (19.º), mas permanece na zona de despromoção, tendo como adversário mais próximo de alcançar o Celta de Vigo (17º), orientado pelo treinador português Miguel Cardoso, com 24 pontos.

O Sevilha, pelo qual o avançado português André Silva foi totalista, manteve o quarto lugar, com 37 pontos, mas tem agora o Getafe, quinto, a apenas um ponto de distância, e viu o FC Barcelona e o Atlético Madrid, primeiro e segundo classificados, distanciarem-se no topo da classificação, com 54 e 47 pontos, respetivamente.

O Real Madrid, que perdeu hoje em casa com o Girona, por 2-1, está na quarta posição, com 45 pontos.

O Villarreal, que venceu o Sporting na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, em Alvalade, por 1-0, recebe os ‘leões’ na próxima quinta-feira, em jogo da segunda mão.

Em outro jogo disputado hoje, o Bétis parece ter acusado o desgaste da partida em Rennes, na quinta-feira, para a Liga Europa, e não foi além do empate a um golo em casa frente ao Alavés.

A equipa andaluz, com William Carvalho no ‘onze’, adiantou-se no marcador aos 15 minutos, pelo argentino Giovani Lo Celso, mas o Alavés restabeleceu a igualdade aos 28, pelo central chileno Guillermo Maripan.

O Bétis é oitavo classificado, com 33 pontos, enquanto o Alavés está em sexto lugar, que dá acesso à Liga Europa, com 36 pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019
Eibar - Getafe, 2 - 2

Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
Celta de Vigo - Levante, 1 - 4
Rayo Vallecano - Atlético Madrid, 0 - 1
Real Sociedad - Leganés, 3 - 0
Barcelona - Valladolid, 1 - 0

Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Real Madrid - Girona, 1 - 2
Valência - Espanyol, 0 - 0
Villarreal - Sevilla, 3 - 0
Bétis - Alavés, 1 - 1

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019
SD Huesca - Athletic Bilbao, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?