loading

FC Porto recebe multa de 44 mil euros por violar regulamento de transferências

O FC Porto foi multado pela Comissão Disciplinar da FIFA em 44 mil euros, com o organismo a informar que esta multa foi aplicada devido a infrações relacionadas com a influência de terceiros na celebração de contratos e falha no fornecimento de dados corretos das transferências.

FC Porto recebe multa de 44 mil euros por violar regulamento de transferências

A Comissão Disciplinar da FIFA entende que o FC Porto violou o Regulamento de Transferência de Jogadores (RSTP), por celebrar contratos que permitiram a terceiros ter influência sobre a autonomia e politicas do clube em matéria de transferência.

Além disso, o FC Porto também foi sancionado, com multa e advertência, por não ter fornecido dados corretos ao Transfer Matching System (TMS) em relação à transferência de um jogador.

O processo disciplinar foi aberto após investigações conduzidas pela FIFA TMS, subsidiária da FIFA, que é a entidade responsável por assegurar que as transferências internacionais de jogadores sejam conduzidas corretamente através do Sistema Internacional de Transferências (ITMS), cuja utilização é obrigatória desde 2010.

Os termos da decisão da Comissão Disciplinar da FIFA foram notificados ao FC Porto hoje.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?